NOVA FRIBURGO A SUÍÇA BRASILEIRA

Primeiramente, Nova Friburgo a Suíça brasileira, é um município situado no estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do país. Nova Friburgo foi fundada em 1819 como colônia Suíça, por isso é chamada de Suíça Brasileira. A população estimada de Nova Friburgo em 2021 ficou em torno de 192 mil habitantes.

Antes de tudo, Nova Friburgo é a segunda maior produtora de flores do Brasil, sendo superada apenas por Holambra, em São Paulo.

Nova Friburgo é conhecida como a Capital da Lingerie, por suas inúmeras fábricas e lojas, além de oferecer serviços de café colonial de alto padrão, possui infraestrutura turística e restaurantes gourmet suíços e alemães, ou seja, de primeira linha. Mas, o clima aqui é ameno e agrada muito a seus visitantes.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER NOVA FRIBURGO

A princípio os meses de melhor tempo em Nova Friburgo são os meses de Agosto e Setembro, em média, os meses mais quentes são Junho, Julho e Agosto. Contudo, Janeiro é o mês mais frio do ano, assim como, os meses mais chuvosos são Maio, Junho e Julho.

Contudo, a cidade de Nova Friburgo dá a seu visitante a oportunidade de curtir um dia com temperatura alta mas bem suportável e a noite aquele clima friozinho mais bem agradável, para um bom jantar regado a um bom vinho.

O QUE CONHECER EM NOVA FRIBURGO A SUÍÇA BRASILEIRA

Antes de mais nada, não irá faltar lugar para você conhecer em Nova Friburgo, como por exemplo, o Nova Friburgo Country Club, o Pico da Caledônia com suas trilhas para caminhada, o Parque Ecológico Cão Sentado, natureza e vida selvagem, e o Jardim do Nêgo, Galerias de arte, juntamente com a Casa Suíça e o Museu do Mel, e por fim o Teleférico do Suspiro.

ONDE SE HOSPEDAR EM NOVA FRIBURGO

POR FIM, ONDE COMER EM NOVA FRIBURGO

  • Spaghetti – Cozinha Italiana –  (22) 99745-4310
  • Crescente Gastronomia – (22) 2523-4616
  • Superpão – (22) 2525-1550
  • Viva Rô  –  (22) 99956-7792
  • Restaurante Dona Mariquinha  – (22) 2522-2309
  • Chimarron Churrascaria – (22) 2542-1368
  • Do Quintal Café E Bistrô  – (22) 98100-0667
  • Restaurante E Pizzaria La Bamba De Friburgo –  (22) 2522-9869

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Nova Friburgo, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil devido a história e o ótimo clima da cidade como descrevemos anteriormente, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Tiradentes, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, basta você colocar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procurou. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário