Obra incrível Trem Subaquático de Dubai

Obra incrível Trem Subaquático de Dubai
Obra incrível Trem Subaquático de Dubai

Obra incrível Trem Subaquático de Dubai.

Antes de tudo, você sabe quais são os maiores projetos de engenharia do mundo? Portanto, da Grande Pirâmide do Egito à Grande Muralha da China, as aspirações arquitetônicas humanas não têm fim. Os engenheiros de hoje não são exceção. Trens submarinos, arranha-céus gigantes cada vez mais altos, pontes gigantescas e outras maravilhas da engenharia estão facilitando a vida dos humanos.

Por exemplo, engenheiros dos Emirados Árabes Unidos propuseram uma ferrovia de alta velocidade ligando a cidade de Dubai e Mumbai, na Índia, que percorreria 1.900 quilômetros de água em apenas 2 horas. Isso equivale à distância entre o Rio de Janeiro e Recife, e os voos além dessa distância levam duas horas e meia! Interessado? Então vamos viajar pelo mundo e ver seus projetos mais ambiciosos.

O trem Futurista

O “trem futurista” pensado por Elon Musk lá em 2013 consiste em criar cápsulas para abrigar passageiros e cargas que se desloquem em uma velocidade de até 1.200 km/h, suficiente para viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro em cerca de 20 minutos, por exemplo. A tecnologia permite aos veículos correrem por túneis fechados a vácuo e, portanto, livres da resistência do ar, e alcançarem velocidades maiores entre as estações. 

O objetivo é fazer com que esses tubos liguem cidades muito mais rápido do que um trem-bala. Outra característica da tecnologia é que ela causa menos danos ao meio ambiente.

Certamente o futuro já chegou na Engenharia, existem muitos projetos sendo pensados no momento, onde grandes empresas investem nos estudos desses novos projetos.

Contudo, Dubai nos Emirados Árabes sai na frente nessas construções, como por exemplo o Dubai Square que será o maior shopping do mundo e que terá muitos milhões de dólares de investimento. 

Portanto, assim como o trem subaquático, o trem futurista e o Dubai Square são belezas de construções que trazem o futuro por bilhões de dólares.

LEIA TAMBÉM EM CURIOSIDADES NO SITE

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário