PORTO ALEGRE ÀS MARGENS DO GUAÍBA

Porto Alegre às margens do guaíba, conhecida como Poá, é a capital do estado do Rio Grande do Sul, na região sul do Brasil. 

A princípio, a cidade, segundo estimativas para o ano de 2021, está com uma população de aproximadamente 1.490.000 habitantes.

O Palácio Piratini, de estilo neoclássico, é a sede do governo estadual do Rio Grande do Sul. O Theatro São Pedro, do século 19, fica próximo. Contudo, a cidade de Porto Alegre é a porta de entrada para os enormes desfiladeiros do Parque Nacional de Aparados da Serra, O Parque é uma unidade de conservação e proteção da natureza, que fica localizada na Serra Geral, que fica entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Porto Alegre, com aproximadamente uma população de 1,4 milhões de habitantes, e é a décima cidade mais populosa do Brasil e da região Sul, ou seja, é uma grande concentração populacional urbana.

QUAL MELHOR PERÍODO PARA CONHECER EM PORTO ALEGRE Á BEIRA DO GUAÍBA

A melhor época para você visitar a cidade é durante o outono, que é uma estação mais seca, com dias quentes e noites frescas. Mas a época mais bonita é a primavera, quando os jardins estarão cheios de jacarandás floridos que é um ponto alto da cidade. A umidade é intensa, ou seja, tanto no inverno quanto no verão, acentua as sensações de frio e calor.

O QUE CONHECER EM PORTO ALEGRE ÀS MARGENS DO GUAÍBA

Primeiramente, você deve começar sua estada em Porto Alegre, com um passeio a pé no Centro Histórico da cidade, e também assistir ao pôr do sol na orla do Rio Guaíba, assim como passar uma tarde inesquecível no Parque da Redenção ou almoçar em uma tradicional churrascaria Gaúcha, serão com toda certeza parte memorável de sua visita a Porto Alegre.

Por fim, você terá uma ótima opção que é aproveitar a programação cultural da cidade, juntamente com, a possibilidade de aproveitar a ótima gastronomia local e curtir as atividades ao ar livre fazem da capital do Rio Grande do Sul um lugar imperdível para todos os seus visitantes.

PORTO ALEGRE ÀS MARGENS DO GUAÍBA
PORTO ALEGRE ÀS MARGENS DO GUAÍBA

ONDE SE HOSPEDAR EM PORTO ALEGRE

Em Porto Alegre você encontrará muitos bons hotéis com ótimos preços.

POR FIM, ONDE COMER EM PORTO ALEGRE

  • Del Barbiere – (51) 3019-4202
  • Gambrinus – (51) 3226-6914
  • Sushi do Seninha – (51) 3211-3131
  • Bar Naval –  (51) 98045-8585
  • Cocina 640 – (51) 3012-7920
  • Bistrô da Vó Mercedes – (51) 3013-3269
  • La Tasca – (51) 99407-5004

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois Porto Alegre, é uma das cidades mais procurada pelos turistas no Brasil, com toda certeza você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Porto Alegre e seus encantos, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário