Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo

Santander Saiba Onde Fica e o que Conhecer

O Santander Saiba Onde Fica e o que Conhecer

Santander Saiba Onde Fica e o que Conhecer

Antes de mais nada, vale lembrar que Santander é a capital da região da Cantábria, e está localizada na costa norte da Espanha. Outrora uma residência de verão real, o Palácio de la Magdalena fica na foz da Baía de Santander, na península rochosa de La Magdalena. A oeste, o centro da cidade abriga a Catedral de Santander, com sua cúpula octogonal e claustros góticos. Nas proximidades, contudo, o Paseo de Pereda corre ao longo do lado dos Jardines de Pereda.

Mas, Santander parece uma cidade que parece saída de um conto de fadas, cuja vida gira em torno da baía, é reconhecida como uma das mais belas cidades do mundo.

Primeiramente, porque Santander (Cantábria) no norte de Espanha combina paisagens verdes de montanha com as areias brancas das suas praias, edifícios e palácios senhoriais com arquitetura vanguardista e um claro reflexo das suas tradições piscatórias. Uma cidade com várias cidades, ótima para descobrir.

O Centro Histórico da Cidade

Todavia, Nobres e realeza no final do século 19 e início do século 20 fizeram de Santander um destino de férias proeminente. Um passeio pelo centro histórico e seus majestosos edifícios o levará de volta a este passado ilustre, melhor testemunhado sem dúvida, mas a jóia da cidade é o Palácio de la Magdalena. Visite este icônico palácio no ponto mais alto da península de mesmo nome, um dos principais locais de Santander, permitindo admirar (e fotografar) o impressionante panorama de “A Noiva do Mar”, a cidade é muito conhecida, por estar colocada na praia e também nas montanhas.

Antes de tudo, a cidade de Santander combina esta atmosfera palaciana mágica com as tradições dos pescadores, hoje especialmente no que é conhecido como o “bairro pesqueiro” da cidade: o local ideal para saborear a cozinha local mais tradicional, ligada ao mar, com pratos como as rabas (lulas fritas), maganos encebollados (lulas de cebola) ou amêijoas à la Marinera (vôngoles ao estilo marinheiro).

A Cidade Cultural e Artística

Este caráter contrastante complementa o “novo” Santander, inundado com as últimas tendências culturais e artísticas, e você encontrará sua imagem no moderno Centro Botín, construído por arquitetos e designers vencedores do Prêmio Pritzker Projetado por Renzo Piano.

Santander é a cidade ideal para suas férias em família, pois além de atrações turísticas e gastronômicas, também oferece ótimas opções para crianças, como passeios de barco que percorrem toda a baía, visitas ao mini zoológico de La Magdalena e ao Museu. Um dia de sol em uma das praias é outro grande plano para este lugar: não perca as praias de El Sardinero, El Camello, Mataleñas, La Concha ou Los Peligros.

Qual a Melhor Época para visitar

Primeiramente, você deve saber que as temperaturas médias variam entre os 13°C e os 25°C, mas as temperaturas podem chegar até os 30°C durante o verão. Mas, a cidade de Santander tem um clima bem temperado e agradável, com verões bem quentes e invernos bastante frios. Contudo, a melhor época para visitar a cidade é durante a primavera ou o outono, quando você irá encontrar temperaturas bem mais agradáveis.

O que Conhecer em Santander

Portanto agora que você já sabe como é o clima na cidade de Santander, vamos lhe passar algumas dicas do que você conhecer na cidade, lugares que você não poderá deixar de conhecer que são:

  • Peninsula of Magdalena
  • Playa Primera de El Sardinero
  • Palácio Real de La Magdalena
  • Parque de Cabo Mayor
  • Playa de El Puntal

Onde se Hospedar em Santander

Por fim, Dica de Restaurantes em Santander

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário