Japão: 13 curiosidades que você não sabia

Japão: 13 curiosidades que você não sabia
Japão – 13 curiosidades que você não sabia

Japão: 13 curiosidades que você não sabia

O Japão é um país conhecido por sua rica cultura e artes tradicionais. Não só isso, mas o Japão se tornou um dos países mais hospitaleiros do mundo. Aqui vão estar curiosidades sobre o Japão que você não sabia.

Curiosidades que você não sabia do Japão:

Tóquio é a cidade mais populosa do mundo

A Grande Área Metropolitana de Tóquio consiste em três áreas e abriga a capital do Japão, Tóquio. Com uma população estimada de 38,14 milhões, Tóquio é a megacidade mais populosa do mundo.

A animação japonesa é responsável por 60% do entretenimento de animação do mundo

Em 2004, os números de vendas internacionais indicaram que aproximadamente 60% do conteúdo de animação e entretenimento do mundo vieram do Japão. Desde o início dos anos 2000, a animação japonesa é lançada em muitos países ao redor do mundo.

Mais de 2 bilhões de revistas de mangá são vendidas no Japão todos os anos

Isso representa mais de 40% dos livros e revistas japonesas. O Japão também usa mais papel para imprimir livros do que para fazer papel higiênico.

Monte Fuji é um local sagrado

O Monte Fuji não é apenas a montanha mais alta do Japão; é um santuário xintoísta desde o século VII.

O Japão tem uma das maiores taxas de suicídio do mundo

O suicídio no Japão é considerado um grande problema social e é considerado um dos mais altos do mundo. A primeira causa disso é o isolamento, que pode levar à depressão posteriormente.

Terremotos e vulcões no Japão

O Japão tem muitos vulcões ativos Existem 110 vulcões ativos no Japão! Os cientistas rastrearam 47 desses vulcões ativos devido a erupções recentes ou potenciais. E também ocorrem mais de 1.500 terremotos ocorrem a cada ano

O terremoto de 2011 no Japão atingiu uma magnitude de 9,0.

O terremoto ocorreu no Oceano Pacífico, perto da região de Honshu, na costa nordeste do Japão. Conhecido como o terremoto do leste do Japão, o evento desencadeou um enorme tsunami que inundou mais de 200 milhas quadradas de terra costeira.

Comida Japonesa

Japão: 13 curiosidades que você não sabia
Ramen – comida japonesa
  • O famoso prato de sushi japonês já foi usado como forma de preservar o peixe. O conceito de sushi foi introduzido pela primeira vez no seculo VIII. No entanto, o arroz fermentado não era comumente usado.
  • O ramen é originário da China. Ramen é uma sopa de macarrão japonesa mundialmente famosa. Mas, como a maioria dos macarrão, originou-se na China.
  • Os japoneses comem arroz no café da manhã, almoço e jantar.
  • O Sushi de salmão não é tradicional no Japão.
  • Os japoneses comem carne de cavalo crua. Basashi ou carne de cavalo crua é uma especialidade e diz-se que tem gosto de sashimi.
  •  A culinária japonesa é Patrimônio Cultural da UNESCO.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário