Sri Lanka: Protestos e tudo que você precisa saber

Sri Lanka: Protestos e tudo que você precisa saber
Sri Lanka: Protestos e tudo que você precisa saber

Antes de mais nada, Sri Lanka é um país localizado no sul da Ásia. Ele é banhado pelo Oceano Índico a oeste e pelo Oceano Índico a leste. A ilha de Sri Lanka é o maior e o mais populoso de ilhas que fazem parte do arquipélago de Maldivas. Portanto, neste artigo iremos falar sobre um pouco da história do Sri Lanka e tudo que está acontecendo nos protestos atuais que você precisa saber para ficar informado sobre o assunto.

A história de Sri Lanka é rica e complexa, com diversas civilizações tendo deixado sua marca no país. O primeiro povo a estabelecer-se na ilha foram os tamils, que chegaram lá no século 4 a.C. Os sinhaleses, que dominam a atual Sri Lanka, chegaram na ilha alguns séculos depois. Juntos, estes povos formaram uma sociedade complexa e diversificada.

A história de Sri Lanka é marcada por diversos conflitos étnicos e religiosos. No século o país passou por diversas guerras civis, que resultaram na morte de milhares de pessoas.

Contudo, apesar destes conflitos, a atual Sri Lanka é um país pacífico e está se recuperando economicamente. É um destino turístico cada vez mais popular, principalmente entre os europeus. Além de suas belas praias, o país é rico em história e cultura.

Pico de Adão

Pico de Adão é a montanha mais sagrada do país. Repleto de lendas e teorias religiosas, o Pico de Adão tem as famosas pegadas deixadas por peregrinos de todo o mundo que chegaram ao cume à luz de velas e ficaram lá. Portanto, todas as religiões tem um significado diferente para o local. Os budistas acreditam que estes são os passos do Buda quando ele visitou o Sri Lanka. Os hindus acreditam que são os passos do Senhor Shiva. Cristãos e muçulmanos no Sri Lanka acreditam que estas são as pegadas de Adão quando ele foi exilado no Jardim do Éden.

A bandeira do Sri Lanka é uma das mais antigas do mundo

A bandeira do Sri Lanka, também conhecida como bandeira do leão, é considerada uma das bandeiras mais antigas do mundo, datando de 162 aC. Também é considerada a única bandeira do mundo que reconhece diferentes crenças religiosas, representando o budismo, laranja para o hinduísmo e verde para o islamismo.

Protestos Sri Lanka: Por que estão protestando?

Sri Lanka: Protestos e tudo que você precisa saber
Sri Lanka: Protestos

Os atuais protestos começaram há meses, quando cidadãos comuns foram às ruas em resposta às crescentes dificuldades econômicas, escassez de bens essenciais e falta de energia.

O que começou como um pequeno protesto organizado por cidadãos em todo o Sri Lanka se transformou no maior movimento de protesto nos últimos anos, com milhares de protestos, exigindo mudanças na forma como o Sri Lanka é governado.

O presidente do parlamento do país no sábado à noite disse que o presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, renunciará dia 13 de julho, ele falou isso logo após os manifestantes invadirem a secretaria presidencial, e as residências oficiais do primeiro-ministro Ranil Wickremea Sinha, portanto, sendo uma demonstração de força da população. Uma multidão enfurecida incendiou a casa particular do primeiro-ministro na noite de sábado.

Qual motivo do protesto no Sri Lanka?

A crise econômica desenvolvida após a pandemia do COVID-19 atingiu uma economia dependente do turismo e reduziu a leva de trabalhadores estrangeiros. O acúmulo de dívidas governamentais pesadas, aumento dos preços do petróleo e a proibição no ano passado das importações de fertilizantes que causaram estragos na agricultura.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário