Taiwan: Conheça curiosidades que você não sabia

Taiwan: Conheça curiosidades que você não sabia
Taiwan: Conheça curiosidades que você não sabia

Taiwan: Conheça curiosidades que você não sabia:

Primeiramente, Taiwan é realmente um país interessante. Até mesmo seu status como país é discutível. Portanto, para entender melhor Taiwan e mostrar aos habitantes locais que você fez sua lição de casa, confira os fatos sobre Taiwan.

Taiwan é um país?

Taiwan é reivindicada pela República Popular da China e só é reconhecida como estado por apenas 18 outros estados, dos quais apenas um está na Europa.

Economia de Taiwan

O PIB de Taiwan em paridade do poder de compra é superior ao da Finlândia, França e Japão. Assim sendo, seria a 22ª potência econômica do mundo, segundo seu PIB.

Taiwan tem uma economia capitalista vibrante impulsionada principalmente pela fabricação industrial, especialmente as exportações de eletrônicos e máquinas.

Idioma de Taiwan

A língua nacional de Taiwan é o mandarim. Felizmente, muitos moradores falam inglês, então não se preocupe se o seu mandarim for menos fluente 

População de Taiwan

Apenas 2,3% da população de Taiwan é local. Os outros 97,7% são chineses. Isso ocorre porque Taiwan foi governada pela Dinastia Qing por 200 anos, de 1683 a 1895.

Foi o primeiro país asiático a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2019

Entretanto, em comparação com países vizinhos como Japão, Coreia do Sul e China, onde as pessoas LGBT enfrentam discriminação.

Em Taiwan, o branco simboliza a morte e é usado para funerais

Vermelho é usado para casamentos. Isso pode parecer estranho para os ocidentais, mas não tenho tanta certeza: o vermelho é a cor universal da paixão e do amor.

Taiwan é extremamente limpo

Taipé, capital de Taiwan, é muito limpo. Em 1997, as autoridades locais lançaram um grande programa para limpar as ruas da cidade, e seu legado continua vivo. A cidade também é conhecida por seu sistema de coleta de lixo doméstico. Em Taipei, as pessoas pensam que o lixo não deve tocar o chão, então colocam o lixo diretamente no caminhão de saneamento.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário