TERESÓPOLIS CIDADE DE TERESA

A princípio, Teresópolis, cidade de Teresa, como é conhecida, é um município localizado no interior do estado do Rio de Janeiro Brasil, na  Região Sudeste do Brasil, fica na Serra Fluminense.

Teresopolis fica a 94,3 km de distancia da capital do estado, com aproximadamente uma população de 186 mil habitantes em 2021.

No início, a cidade foi habitada pela tribo Timbira em meados do século XVI, antes mesmo dos portugueses.

Mas, com os escravos fugiam dos canaviais da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro começaram a aumentar o número de quilombo na Serra.

Contudo com a chegada do portugues George March, que comprou algumas terras onde hoje se encontra o bairro do Alto e as transformou na fazenda de Santo Antônio, que encontrava-se no caminho entre o Rio até a província de Minas Gerais. 

O local foi escolhido simplesmente como ponto de descanso dos comerciantes que viajavam pelo local, começando assim um processo de avanço no distrito de Santo Antônio de Paquequer. Mas, em 1891, o governador da época, o Sr. Francisco Portela assinou um decreto com a criação do município, ou seja emancipando-o de Magé. Contudo, foi a partir daí que Teresópolis se desenvolveu, principalmente após a construção da ferrovia com ligação direta até a capital que anos mais tarde foi substituída por uma rodovia.

QUAL O MELHOR PERÍODO PARA CONHECER TERESÓPOLIS

A princípio, a melhor época para você visitar a cidade de Teresópolis é no inverno, ou seja, você terá os dias de sol com as noites frias e perfeitas para um bom jantar regado à vinho, esse friozinho da noite é um atrativo da cidade.

Contudo a estação também é perfeita para você aproveitar e fazer umas caminhadas no parque principalmente a travessia Teresópolis-Petrópolis em função das poucas chuvas da estação.

O QUE CONHECER EM TERESÓPOLIS CIDADE DE TERESA

Como é de conhecimento geral o maior ponto turístico de Teresópolis é o Dedo de Deus, então comece seu passeio pela cidade conhecendo o monumento natural, em seguida você terá a Pedra do Sino, continuando com seu roteiro sugerimos uma visita a Granja Comary, que é o centro de treinamento e hospedagem  da seleção Brasileira a muitos anos.

Seguindo o roteiro vá conhecer a Vila St. Gallen e a Cachoeira dos Frades, juntamente com o Mirante do Soberbo e o  Parque Nacional da Serra dos Órgãos, por último, não deixe de fazer uma visita à não menos famosa Feirinha do Alto em Teresópolis, com toda certeza será um roteiro inesquecível.

ONDE SE HOSPEDAR EM TERESÓPOLIS CIDADE DE TERESA

POR FIM, ONDE COMER EM TERESÓPOLIS 

  • Benedetto – Telefone: (21) 96777-7596
  • Nando Comida Descolada – Telefone: (21) 98499-4999
  • Paraíso Agriões – Telefone: (21) 2643-2526
  • Restaurante Sinhá – Telefone: (21) 2742-7192
  • Casa Do Sommelier Adega E Bistrô – Telefone: (21) 2041-1938
  • Burrata – Empório e Bistrô – Telefone: (21) 2040-2956
  • Lusitânia Culinária Portuguesa – Telefone: (21) 3726-2001

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Teresópolis, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil, em função de tudo que foi descrito, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Teresópolis, te aguarda de braços abertos.

BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário