Transferencia Bancária Internacional

Transferencia Bancária Internacional

A Transferência Bancária Internacional é um serviço de transferência de dinheiro no exterior seguro e popular. Mas essa opção é a mais vantajosa? Acompanhe nosso artigo para saber como fazer e receber transferências e as principais taxas cobradas.
Fazer uma transferência bancária internacional não é uma tarefa complicada. Em geral, é necessário fornecer algumas informações sobre o destinatário para que o dinheiro possa ser enviado de forma rápida e sem burocracia.
Você deve ter o país de destino e a moeda prontos;
o nome completo e endereço do beneficiário;
Valor enviado; Código SWIFT; Número da conta bancária ou IBAN.
Com esses dados, você pode se dirigir a uma das agências físicas do seu banco para enviar dinheiro para o exterior. Algumas instituições bancárias e provedores profissionais também permitem que o processo seja feito por meio de um site ou aplicativo.
Portnto, para concretizar uma transferência online como essa, você só terá que colocar os dados do beneficiário, e conferir se os dados foram colocados corretamente e finalizar a tranferência. Mas, depende da moeda, do país de destino e provedor, contudo, o envio poderá ser finalizado em poucos minutos ou até cinco dias úteis.

Transferencia Bancária Internacional

Como Receber Dinheiro

Assim como nas contas bancárias tradicionais, geralmente, para receber transferências internacionais, você só precisa compartilhar os dados da sua conta com a pessoa que deseja enviar dinheiro. Desta forma, o remetente poderá processá-lo no exterior através de um banco ou provedor especializado.
Os dados bancários internacionais podem ser solicitados em uma agência bancária pelo site ou pelo aplicativo do provedor especializado. Para evitar erros, ao enviar essas informações ao remetente, verifique se elas correspondem à moeda da qual deseja receber as transferências.
As taxas para transferências bancárias internacionais variam muito, pois dependem das taxas cobradas pelo provedor, da moeda, do método de pagamento e do valor da transferência internacional. No entanto, para enviar dinheiro do Brasil, geralmente são cobradas as seguintes taxas:

Custos de transporte
As instituições financeiras geralmente cobram taxas de envio, que podem ser um valor fixo ou uma porcentagem do valor da transferência bancária internacional. Essa taxa também varia de acordo com o provedor da conta.

Taxas SWIFT
As taxas SWIFT são cobradas pelos bancos e outros provedores que usam o sistema para transferir fundos para o exterior. O valor desta taxa não pode ser calculado antecipadamente, pois depende do banco intermediário envolvido na transação.

IOF
O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é um imposto federal obrigatório que se aplica a uma variedade de transações financeiras, incluindo transferências bancárias internacionais. As taxas variam de 0,38% ao enviar dinheiro para uma conta bancária da mesma titularidade a 1,1% ao transferir dinheiro para uma conta de terceiros.

A Transferência Internacional

Antes de mais nada, vale ressaltar que a transferência internacional vale muito a pena principalmente para quem precisar enviar dinheiro eventualmente.
No entanto, é importante observar as taxas cobradas pelos bancos que oferecem esse serviço, que costumam ser mais altas do que as cobradas por provedores online como Wise ou Remessa Online.
Contudo, na Wise, você pode fazer transferências internacionais online a qualquer momento pelo site ou app. Mas, a plataforma é conhecida por sua facilidade de uso, transparência, taxas baixas e velocidade de envio de dinheiro para o exterior. Além das transferências internacionais de dinheiro, a fintech oferece diversos outros serviços para quem viaja, trabalha ou mora no exterior. Isso inclui um cartão Wise vinculado a uma conta em várias moedas para saques e pagamentos em 200 países.
Então, agora que você entende como funcionam as transferências internacionais e conhece as melhores opções de bancos e plataformas digitais, você pode fazer suas próprias simulações e aproveitar as alternativas mais econômicas.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário