Visto Para Procurar Emprego Sabia que Existe?

Visto Para Procurar Emprego Sabia que Existe?
Saiba como é morar em Lisboa

Visto Para Procurar Emprego Sabia que Existe?

Antes de mais nada, saiba que o governo português anunciou recentemente alterações à lei dos estrangeiros, mas, uma das medidas aprovadas será a concessão de vistos para quem procura trabalho em Portugal, medida que vai facilitar a vida de quem quer viver e trabalhar no país.
Portanto, se esse for o seu caso também, analise as mudanças previstas nas emendas da lei e saiba o que esperar dessas e de outras inovações destinadas a agilizar a emissão do visto de imigrante.
O procedimento de alteração da lei portuguesa de imigração foi publicado no Jornal da República a 25 de agosto de 2022, e a última definição foi publicada no Jornal da República a 30 de setembro, estabelecendo o valor mínimo para pedido de visto.
Com esta mudança anunciada pelo governo, foi criado um visto de procura de trabalho em Portugal. Com este visto, os cidadãos estrangeiros poderão permanecer regularmente em Portugal até 180 dias para encontrar trabalho em Portugal.

Como foi Essa Auteração e quais os Benefícios

A principio, a proposta, aprovada por votação do Conselho de Ministros e da Assembleia da República, estipula que os vistos de trabalho em Portugal sejam concedidos por um período máximo de 120 dias, com possibilidade de renovação por mais 60 dias.

Desta forma, os cidadãos estrangeiros podem permanecer legalmente em Portugal até 180 dias (6 meses) para procurar emprego no país.

Para além da possibilidade de reunir os familiares durante a procura de emprego, a mesma alteração prevê ainda outras alterações que facilitam a emissão de vistos a estudantes e nómadas digitais (que explicaremos mais adiante).
Os estrangeiros que pretendam encontrar trabalho subordinado (com contrato) em Portugal podem requerer visto, desde que reúnam as condições gerais previstas na Lei de Estrangeiros (artigo 52.º).

Quem Solicita o Visto Pode Levar a Família?

Sim, mas ainda temos que esperar por informações oficiais para ver como isso vai funcionar na prática.
Por se tratar de um visto de residência temporária, o reagrupamento familiar pode ser feito de forma semelhante a outros vistos, mas não foram publicados os regulamentos de vistos para procura de emprego em Portugal para garantir o procedimento.
Apenas confiar em ver o que outras pessoas fizeram seria adivinhação, então atualizaremos este post assim que as informações oficiais forem divulgadas.
Ainda temos que esperar por informações mais precisas. Ainda não há informações sobre o valor cobrado pelo processo ou o prazo para os pedidos de análise.
Caso sejam necessários outros documentos ou provas, como acontece com outros tipos de vistos, estes devem ser apresentados com o pedido.

Como Funciona o Visto?

Ainda precisamos esperar por informações oficiais, ainda não. No entanto, acreditamos que, como outros pedidos de visto, os pedidos devem ser enviados por meio da VFS Global.
Até agora, a empresa não forneceu nenhuma informação sobre vistos em seu site.
O visto é válido inicialmente por 120 dias (4 meses) e pode ser prorrogado por mais 60 dias (2 meses).
É possível solicitar novamente a renovação, mediante determinadas condições, como prova de capacidade financeira por mais 2 meses ou renovação de apoio financeiro patrocinado por cidadão português ou estrangeiro titular de autorização de residência portuguesa.
De acordo com o texto aprovado, caso o titular do visto não consiga obter um contrato de trabalho durante o período de visto e renovação, deverá retornar ao país de origem. Um novo pedido só pode ser feito um ano após a expiração do visto anterior.
Esperamos ter ajudado principalmente a você que gostaria de fazer uma experiência na Europa.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário