Melhores Cidades Pequenas para Morar na França

Para as modelos brasileiras, grandes coisas na França podem ser pequenas coisas. Naturalmente, porque o Brasil tem dimensões continentais comparadas a hexágonos. Então, é hora de apertar o botão e perceber que, ao procurar uma nova cidade, os padrões também devem mudar!

Vamos descobrir quatro cidades conhecidas por sua qualidade de vida (embora eu pudesse listar dezenas!) que é característica da França e, ao mesmo tempo, não abrir mão da comodidade de se deslocar para a bela Paris, uma joia francesa e outros grandes centros .

Vou apontar neste artigo a melhor maneira de se locomover na cidade, recomendo que você conheça o transporte público na França para se acostumar.

Por exemplo, se você deseja sair temporariamente ou se estabelecer a longo prazo, comprar uma casa na França ou até mesmo alugar no país, este guia ajudará.

Melhores Cidades Pequenas para Morar na França

Melhores Cidades Pequenas para Morar na França

Avignon

A ponte em Avignon está cortada ao meio como um cartão postal. Para os católicos, no entanto, é muito mais do que isso, pois é famoso por se gabar da residência do Papa. Um homem!
Localizada no sul do país, esta cidade francesa é encantadora, oferece ótimos restaurantes e é uma opção interessante para uma estadia de longa duração.
Precisa enviar dinheiro para outro país?
É uma cidade um pouco turística, principalmente por causa do belo Palácio do Papa, que atualmente é um museu aberto aos turistas.
Com cerca de 90.000 habitantes, acho que Avignon é uma cidade com uma ótima localização e um ótimo lugar para se estabelecer. O transporte público inclui ônibus municipais e intermunicipais, serviços de aluguel de bicicletas, bondes e muito mais.
Há muitas ofertas de acomodação de curto prazo, então vale a pena ficar aqui por alguns dias antes de finalizar. Leva cerca de sete horas para dirigir de Avignon a Paris. Contudo, em trem de alta velocidade você levará aproximadamente 2 h 45 m.

Melhores Cidades Pequenas para Morar na França

Annecy

É um dos lugares mais bonitos de uma cidade francesa! Não é à toa que Annecy é frequentemente chamada de Veneza dos Alpes. A vida na cidade é agradável, com vistas magníficas e serviços públicos, funcionando bem para os padrões da região de Haute Savoie.
Leva pouco mais de cinco horas para dirigir até Paris. De TGV, a viagem dura aproximadamente 3 horas e 45 minutos. Mas se você não estiver com vontade de visitar a cidade luz, quem sabe fazer uma viagem à Suíça? O tempo de condução é razoável: 3 horas e 45 minutos dos Alpes.
A montanhosa e bela Annecy é uma cidade de cerca de 130.000 habitantes. É para você?

Melhores Cidades Pequenas para Morar na França

Dijon

Em cerca de 3 horas você chega à Paris de carro, mas se preferir o conforto do trem, melhor ainda uma vez que o trajeto leva razoáveis 1 hora e 40 minutos. Sinceramente, Dijon é uma das minhas favoritas dessa lista.
Pela cidade, é possível se deslocar utilizando ônibus, tram, bicicletas compartilhadas e carros compartilhados (daqueles que você aluga por hora, estaciona e vai embora).
Você pode dirigir até Paris em cerca de 3 horas, mas se preferir um trem confortável, melhor ainda, pois a viagem leva 1 hora e 40 minutos. Honestamente, Dijon é um dos meus favoritos nesta lista.
Pela cidade, use ônibus, bondes, bicicletas compartilhadas e carros compartilhados (carros que você aluga, estaciona e sai por hora) para se locomover.

Melhores Cidades Pequenas para Morar na França

Lille

Embora tenha “apenas” 232.000 habitantes, Lille é a quarta maior cidade da França. A cidade está localizada ao norte, na fronteira com a Bélgica, e pode se estender por um país com uma variedade incomparável de cervejas.
Se você não se importa muito com a chuva, Lille irá agradá-lo. Chamada de French London, e embora eu ache que os elogios são um pouco exagerados, a verdade é que climas cinzentos são mais prevalentes do que outras cidades que vimos (e veremos) neste artigo.
A distância de Paris está a seu favor, pois a cidade pode ser alcançada em uma hora pelo confortável trem TGV à grande vitesse da Torre Eiffel. No geral, é um prazer morar em Lille, especialmente se você tiver a sorte de encontrar uma bela propriedade do século XVII com todo o charme do tijolo vermelho.
Em Lille, você viajará de ônibus, bonde ou bicicleta compartilhada.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário