Para as modelos brasileiras, grandes coisas na França podem ser pequenas coisas. Naturalmente, porque o Brasil tem dimensões continentais comparadas a hexágonos. Então, é hora de apertar o botão e perceber que, ao procurar uma nova cidade, os padrões também devem mudar!
Vamos descobrir quatro cidades conhecidas por sua qualidade de vida (embora eu pudesse listar dezenas!) que é característica da França e, ao mesmo tempo, não abrir mão da comodidade de se deslocar para a bela Paris, uma joia francesa e outros grandes centros .
Vou apontar neste artigo a melhor maneira de se locomover na cidade, recomendo que você conheça o transporte público na França para se acostumar.
Por exemplo, se você deseja sair temporariamente ou se estabelecer a longo prazo, comprar uma casa na França ou até mesmo alugar no país, este guia ajudará.
Melhores Cidades Pequenas para Morar na França

Avignon
A ponte em Avignon está cortada ao meio como um cartão postal. Para os católicos, no entanto, é muito mais do que isso, pois é famoso por se gabar da residência do Papa. Um homem!
Localizada no sul do país, esta cidade francesa é encantadora, oferece ótimos restaurantes e é uma opção interessante para uma estadia de longa duração.
Precisa enviar dinheiro para outro país?
É uma cidade um pouco turística, principalmente por causa do belo Palácio do Papa, que atualmente é um museu aberto aos turistas.
Com cerca de 90.000 habitantes, acho que Avignon é uma cidade com uma ótima localização e um ótimo lugar para se estabelecer. O transporte público inclui ônibus municipais e intermunicipais, serviços de aluguel de bicicletas, bondes e muito mais.
Há muitas ofertas de acomodação de curto prazo, então vale a pena ficar aqui por alguns dias antes de finalizar. Leva cerca de sete horas para dirigir de Avignon a Paris. Contudo, em trem de alta velocidade você levará aproximadamente 2 h 45 m.

Annecy
É um dos lugares mais bonitos de uma cidade francesa! Não é à toa que Annecy é frequentemente chamada de Veneza dos Alpes. A vida na cidade é agradável, com vistas magníficas e serviços públicos, funcionando bem para os padrões da região de Haute Savoie.
Leva pouco mais de cinco horas para dirigir até Paris. De TGV, a viagem dura aproximadamente 3 horas e 45 minutos. Mas se você não estiver com vontade de visitar a cidade luz, quem sabe fazer uma viagem à Suíça? O tempo de condução é razoável: 3 horas e 45 minutos dos Alpes.
A montanhosa e bela Annecy é uma cidade de cerca de 130.000 habitantes. É para você?

Dijon
Em cerca de 3 horas você chega à Paris de carro, mas se preferir o conforto do trem, melhor ainda uma vez que o trajeto leva razoáveis 1 hora e 40 minutos. Sinceramente, Dijon é uma das minhas favoritas dessa lista.
Pela cidade, é possível se deslocar utilizando ônibus, tram, bicicletas compartilhadas e carros compartilhados (daqueles que você aluga por hora, estaciona e vai embora).
Você pode dirigir até Paris em cerca de 3 horas, mas se preferir um trem confortável, melhor ainda, pois a viagem leva 1 hora e 40 minutos. Honestamente, Dijon é um dos meus favoritos nesta lista.
Pela cidade, use ônibus, bondes, bicicletas compartilhadas e carros compartilhados (carros que você aluga, estaciona e sai por hora) para se locomover.

Lille
Embora tenha “apenas” 232.000 habitantes, Lille é a quarta maior cidade da França. A cidade está localizada ao norte, na fronteira com a Bélgica, e pode se estender por um país com uma variedade incomparável de cervejas.
Se você não se importa muito com a chuva, Lille irá agradá-lo. Chamada de French London, e embora eu ache que os elogios são um pouco exagerados, a verdade é que climas cinzentos são mais prevalentes do que outras cidades que vimos (e veremos) neste artigo.
A distância de Paris está a seu favor, pois a cidade pode ser alcançada em uma hora pelo confortável trem TGV à grande vitesse da Torre Eiffel. No geral, é um prazer morar em Lille, especialmente se você tiver a sorte de encontrar uma bela propriedade do século XVII com todo o charme do tijolo vermelho.
Em Lille, você viajará de ônibus, bonde ou bicicleta compartilhada.
Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?
Nota de Encerramento
Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.
Ass: Equipe Editorial
Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.