12 Curiosidades sobre Cuba que Você não Sabia

12 Curiosidades sobre Cuba que Você não Sabia

12 Curiosidades sobre Cuba que Você não Sabia

Antes de mais nada, no artigo de hoje irá lhe trazer diversas informações curiosas sobre Cuba, o país comunista localizado no Caribe. Mas, nos últimos anos, o turismo vem crescendo cada vez mais na ilha caribenha, o que tem ajudado a impulsionar a economia do país. Mas afinal, o que é possível encontrar nesse destino tão peculiar?

12 Curiosidades sobre Cuba que Você não Sabia

Contudo, apesar de seu regime comunista, Cuba é um país bastante diversificado. Ou seja, são diversas as atrações culturais, históricas e naturais que podem ser encontradas na ilha. Os viajantes podem se encantar com centros históricos repletos de casarões antigos, praias paradisíacas e muita animação nas ruas.

Cuba um País Barato

Além de todo, o seu charme, Cuba também é um país bastante barato. Os turistas podem encontrar excelentes opções de hospedagem, alimentação e entretenimento por um valor extremamente acessível.

Portanto, se você estiver pensando em viajar para o Caribe, Cuba é uma excelente opção. Além de ser um país bonito e barato, você ainda poderá conhecer um pouco da cultura comunista.

12 Curiosidades sobre Cuba que Você não sabia

1- Cuba é a maior ilha do Caribe com uma área de 110.860 quilômetros quadrados

2 – A ilha de Cuba foi descoberta em 1492 por Cristóvão Colombo, dono da ilha para o Reino da Espanha

3- Uma versão da origem do nome da ilha é que Colombo nasceu numa aldeia portuguesa com o mesmo nome.

4 – Cuba foi território espanhol até 1898 e foi reconhecida como país independente no início do século XX

5 – A Revolução Cubana ocorreu entre 1953 e 1959, derrubando a ditadura de Fulgêncio Batista e estabelecendo um regime socialista de partido único. A partir dessa data somente os irmãos Fidel e Raul comandaram o país.

6 – Estima-se que o governo Castro executou entre 15.000 e 17.000 inimigos

7- Cuba é o único país oficialmente socialista das Américas. Em outras partes do mundo, China, Coreia do Norte, Laos e Vietnã também usam o sistema.

8 – O ex-presidente dos EUA John F. Kennedy comprou 1.200 charutos cubanos horas antes de impor embargo economico a Cuba

9 – Quando Fidel Castro assumiu o poder em Cuba, ordenou imediatamente a destruição de todos os jogos do Banco Imobiliário

10 – EUA pagam a Cuba US$ 4.000 por mês pelo aluguel de Guantánamo, mas Cuba se recusa a descontar o cheque

11. A invasão de Cuba pela CIA e a derrubada de Fidel Castro foi chamada de “Operação Castração”

12. Cuba tem a segunda taxa de mortalidade infantil mais baixa do continente africano, com 7 mortes por 1.000 nascimentos. No Canadá, a proporção é de 6 em 1.000.

São fatos curiosos não é mesmo? esperamos que você tenha gostado, em nosso site temos muitas informações para você.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário