Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Joinville a Manchester Catarinense

Joinville a Manchester Catarinense

Design sem nome

Joinville a Manchester Catarinense, é um município da região norte de Santa Catarina. Com uma população de 604.708 pessoas, segundo estimativas do IBGE para 2021, é a maior cidade do estado, à frente da capital, Florianópolis, e a terceira cidade mais populosa da região sul do Brasil, depois de São Porto Gerry e Curitiba. apenas 130 km de distância, tão mais perto da capital paranaense do que do próprio estado.

A cidade possui um alto Índice de Desenvolvimento Humano (0,809) entre as cidades brasileiras, ou seja, ocupando a 21ª posição nacional. De acordo com um estudo, Joinville é a segunda cidade mais habitável do Brasil. Joinville detém os títulos de Manchester Santa Catarina, Cidade das Flores, Cidade dos Príncipes e Cidade da Dança. Conhecida por sediar o Festival de Dança de Joinville, maior festival de dança do mundo, a Escola Bolshoi, a única do mundo fora da Rússia.

Todavia, um dos destaques na cidade de Joinville são as aplicações nas áreas de infraestrutura, educação, alta empregabilidade e mobilidade urbana, ou seja, acrescentando ainda uma cultura vibrante e conhecida em todo mundo por meio de eventos como por exemplo a Festa das Flores e o Festival de Dança.

Melhor Período Para Visitar Joinville A Manchester Catarinense

A princípio a melhor época é você marcar sua viagem a Joinville é no verão, ou seja, nessa época é possível desfrutar os dias mais quentes em parques e locais ao ar livre, mas é uma época que chove mais na cidade. Contudo, o friozinho do inverno pode ser ideal para programas a dois, e também aproveitar o Festival de Dança de Joinville.

Os meses de melhor tempo na cidade são os meses de Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro, bem como, os meses mais quentes são os meses de dezembro a março, os meses mais chove em Joinville são os meses de Janeiro, Maio, Junho e Dezembro.

Melhor Período Para Visitar Joinville A Manchester Catarinense

São vários os locais que você não pode deixar de visitar em Joinville, comece pelo Mirante da Serra Dona Francisca, vá conhecer também o Zoobotânico Joinville e o Castelo dos Bugres, bem como o Mirante de Joinville, imperdível também uma visita ao Museu Nacional de Imigração e Colonização, juntamente com, o Museu de Arte de Joinville e o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville, por fim não deixe de na Estação da Memória, são locais que devem estar em todos os roteiros do turísticas da cidade.

Melhor Período Para Visitar Joinville A Manchester Catarinense

Por Fim, Onde Comer Em Joinville

  • Sushi ‘n Roll    –  Telefone: +55 47 3472-2122
  • Baggio Pizzeria & Focacceria     –     Telefone:  +55 47 3026-4242
  • Niu Sushi     –     Telefone: +55 (47) 3029-0909
  • Botequim Barão     –    Telefone: +55 47 3804-8300
  • Adega Dom Maximiliano       –      Telefone: +55 (47) 3422-6366

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Joinville, uma cidade que é uma das cidades mais visitadas no Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Joinville a Manchester Catarinense, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.