A onda de calor na Europa

A onda de calor na Europa

Saiba mais: A onda de calor na Europa

Antes de mais nada, vale lembrar que desde o início de junho, a Europa está sofrendo com uma onda de calor que não se manifestava há alguns anos. ou seja, os termômetros estão marcando temperaturas acima dos 30°C em diversas localidades, o que tem gerado diversos problemas, como estiagem, incêndios florestais e até mesmo mortes.

O Reino Unido pode atingir sua temperatura mais alta já registrada, de acordo com o UK Met Office, o Instituto Nacional de Meteorologia. As temperaturas podem chegar a 42°C, mais de três graus acima do recorde estabelecido em 2019.

A onda de calor na Europa

Números não confirmados sugerem que a noite de segunda a terça-feira foi a mais quente já registrada no Reino Unido. A temperatura mais baixa registrada foi de 25°C, superando o recorde anterior de 23,9°C registrado em agosto de 1990.

A temperatura mais alta do Reino Unido foi registrada em Suffolk, Inglaterra: 38,1°C. O número é ligeiramente inferior ao recorde do Reino Unido de 38,7°C estabelecido em 2019.

Grande parte da Inglaterra está em alerta máximo para altas temperaturas.

Na França, um alerta de calor extremo também foi emitido. A temperatura registrada no norte da Espanha foi de 43°C. Incêndios florestais mataram milhares na França, Portugal, Espanha e Grécia e forçaram milhares a fugir de suas casas.

O que causa esse calor em excesso e como evitá-lo?

A principal causa dessa onda de calor é o aquecimento global. Com o derretimento da camada de gelo na Antártida e na Groenlândia, o excesso de calor que estava sendo rejeitado pela Terra está sendo absorvido, o que faz com que o clima se torne cada vez mais quente.

Além disso, o uso de energia, principalmente a produzida a partir de fontes de combustíveis fósseis, também contribui para o aquecimento global.

A onda de calor na Europa O que é Possível fazer

Felizmente, é possível fazer algo para evitar esse problema. Para isso, é preciso reduzir o consumo de energia, apostar em fontes de energia renováveis e desenvolver tecnologias que reduzam o impacto do homem no clima.

Os países mais quentes da Europa

Embora a onda de calor atinge toda a Europa, alguns países estão sofrendo mais do que outros. Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Grécia, a Turquia, a Bulgária e a Romênia estão entre os países mais quentes da Europa.

Apesar do calor, é preciso lembrar que a Europa ainda é mais fresca do que outras regiões do mundo, como a África, a Ásia e a América do Sul.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.ne

A onda de calor na Europa
Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário