BENTO GONÇALVES A CAPITAL DA UVA E DO VINHO

Bento Gonçalves é a capital da uva e do vinho, é um município localizado no estado do Rio Grande do Sul, e fica a 109 quilômetro da capital Porto Alegre.

O município é o maior pólo moveleiro do estado com 335 indústrias cadastradas em 2005, respondendo por 40% da produção nacional e 8% da produção nacional, com uma excelente qualidade de vida, ou seja ocupando o primeiro lugar no país, 6º no Brasil em Índice de Desenvolvimento (IDH).

O nome é uma homenagem ao general Bento Gonçalves da Silva, responsável pela Revolução Farroupilha ocorrida no Rio Grande do Sul de 1835 a 1845.

A chegada de Bento Gonçalves deu um grande impulso no desenvolvimento do local, principalmente com a vinda do Banco Comercial Nacional e do Banco de Pelotas.

Contudo, a prefeitura local encontrou sua missão no turismo de negócios, e passou a sediar eventos de grande porte. 

A cidade de Bento Gonçalves é conhecida como a Capital da Uva e do Vinho do Brasil, bem como, é conhecida por sua pujança econômica e um importante polo industrial e turístico do sul do Brasil.

A cidade de Bento Gonçalves tem uma população de aproximadamente 122 mil pessoas.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER BENTO GONÇALVES

A princípio, Bento Gonçalves pode ser visitado o ano todo, mas há dois passeios mais especiais: durante a colheita, de janeiro a março, quando as uvas são colhidas, e no inverno, quando a Serra Gaúcha é mais charmosa e as baixas temperaturas convidam a Visita.

Mas seria melhor ainda melhor se você puder passar mais tempo. Uma possibilidade é aproveitar e incluir várias cidades da Serra Gaúcha, incluindo Gramado e Canela. Assim, 8 a 12 dias é o tempo de equilíbrio para esta viagem bem sucedida a Bento Gonçalves.

O QUE CONHECER NA CAPITAL DA UVA E DO VINHO 

O que fazer na cidade é o que não irá faltar, começando pelo passeio de maria fumaça, O passeio vai de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa um percurso de 23 km e é sem dúvidas uma das principais atrações da cidade, um passeio inesquecível, mas, fique atento porque o passeio custa de maria fumaça tem um custo de R$ 135,00, mais valerá muito a pena o custo benefício é enorme.

Não perca também a visita ao Parque Cultural Epopéia Italiana, mas lembrando que ao fazer o passeio na Maria fumaça você ganha um ingresso para visitar o parque que fica Localizado ao lado da estação do trem no centro de Bento Gonçalves, O parque  oferece uma peça teatral que contam a história de um casal de imigrantes italianos.

Contudo, uma das rotas turísticas mais importantes de Bento Gonçalves e voce fazer o caminhos de Pedra esse caminho preserva a arquitetura e os hábitos dos imigrantes italianos.

Afinal, visitar as vinícolas de Bento Gonçalves, tem que estar em sua agenda de qualquer forma, um passeio para ficar na memória para sempre, inesquecível.

ONDE SE HOSPEDAR EM BENTO GONÇALVES CAPITAL DA UVA E DO VINHO

POR FIM, ONDE COMER EM BENTO GONÇALVES

  • Restaurante Bene Mangiare       –       Telefone: (54) 3453-7819
  • Pastel 1000    –       Telefone: (54) 99155-3705
  • Restaurante Botafogo    –     Telefone: (54) 3453-3258
  • Churrascaria Ipiranga       –    Telefone: (54) 3452-3278  
  • Restaurante São Bento        –       Telefone: (54) 3451-4386
  • Estrada Velha Restaurante      –     Telefone: (54) 3452-3580
  • Ristorante Di Bartolomeu      –      Telefone: (54) 3698-6579
  • Churrascaria A Ferradura      –      Telefone: (54) 3452-5227

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Bento Gonçalves, onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Bento Gonçalves a terra da uva e do vinho é um dos locais mais lindos e charmosos da região sul do Brasil com toda certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário