Ilhéus Capital do Cacau

Ilhéus, Capital do cacau, é uma cidade que fica às margens dos rios Cachoeira e Almada, no estado da Bahia, no leste do Brasil. 

Todavia, a cidade de Ilhéus fica aproximadamente 318 km da capital da Bahia, Salvador.

Mas, é muito conhecida por sua arquitetura colonial e praias, incluindo a Praia dos Milionários ao sul, repleta de palmeiras e barracas de comida. Bem como, a estátua de Cristo no centro tem vista para a Praia do Cristo. A Praia da Avenida circunda o centro e oferece vistas do impressionante pináculo da Catedral de São Sebastião do século XX.

Primeiramente, a cidade de Ilhéus foi eleita uma das melhores cidades para se viver no Brasil após a aposentadoria. Mas, Ilhéus é o municipio com maior estensão de orla entre todos os municipios nordestino. Contudo, a cidade tem atualmente aproximadamente mais de 160.000 habitantes e distingue-se pela sua calorosa hospitalidade.

Através dos romances de Amadiano “Terras do Sem Fim”, “São Jorge dos Ilhéus”, “Gabriela”, “Cravo e Canela”, imortalizando o patrimônio cultural e natural material e imaterial da cidade. A primeira é a obra de Tocaia Grande.

Melhor Período Para Conhecer Ilhéus Capital do Cacau

A princípio, fique ligado pois os meses que mais chove na cidade de Ilhéus são os meses de abril a julho, portanto são meses que devem ser evitados. Mas, para quem não quer ter imprevistos em sua viagem, tenha mais segurança que a chuva não irá atrapalhar os seus passeios pela cidade, principalmente os passeios ao ar livre, os melhores meses para visitar a cidade, com poucas chuvas são os meses de  agosto, setembro e outubro.

O Que Conhecer em Ilhéus Capital do Cacau

Antes de tudo, não faltarão locais para você visitar em Ilhéus, como por exemplo a Fazenda Yrere, e também as lindas Praia, como a praia dos Milionários a Praia do Sul a Praia Cana Brava, a de de Acuípe e a Praia do Norte, por fim não deixe de visitar a Catedral de São Sebastião.

Agora, dicas de Hospedagens em Ilhéus

Por Fim, Dicas de Restaurantes em Ilhéus

  • Divina Empada    –   Telefone: +55 73 3231-7336
  • Pizzaria Pinocchio   –    Telefone: +55 73 3231-2977
  • Pier Sushi    – Telefone: +55 73 3632-8779
  • Cabana da Empada   –   Telefone: +55 73 9981 6750
  • Barrakitika    –   Telefone: +55-73-32318300

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Ilhéus, uma cidade que é com toda certeza uma das mais lindas e tranquilas do Brasil que tem um clima maravilhoso, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Portanto, então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada pois a cidade de Ilhéus te aguarda, para aquele passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Deixe um comentário