ILHABELA CAPITAL NACIONAL DA VELA

Antes de tudo, Ilhabela, capital nacional da vela, é um dos poucos municípios arquipélago do Brasil e está  localizado no litoral do estado de São Paulo.

A ilha está atualmente com uma população de aproximadamente 36.000 habitantes.

O apelido de Capital da Vela em virtude das condições favoráveis da ilha para a prática deste esporte, muito praticado no local, mais uma atração.

Contudo, você deve saber de antemão, que para chegar ao Arquipélago, somente de balsa, não existe outro acesso a Ilhabela, o que já torna sua visita desde o início uma bela aventura, e também proporciona aos visitantes paisagens deslumbrantes pelo caminho, ou seja, somente no caminho já serão momentos inesquecíveis.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR ILHABELA 

A princípio, o mais indicado é o Outono o melhor período para você visitar Ilhabela, principalmente nos meses de abril e maio, ou seja, é um ótimo momento já que os preços estão mais baixos, em função de não estarmos em alta temporada, bem como, a ilha estará bem mais vazia, e além disso você encontrará nesse período uma  temperatura bem mais agradável. Mas, na época de inverno, no caso, de junho a setembro, a temperatura apresenta uma queda e as chuvas em Ilhabela ficam menos frequentes,

O QUE CONHECER EM ILHABELA A CAPITAL DA VELA

Conforme o nome já diz Ilhabela é uma ilha de praias paradisíacas, um verdadeiro paraíso praiano, então a quantidade de praia para você visitar é enorme, começando pela Praia Do Bonete, a Praia do Curral e Praia De Jabaquara, juntamente com, a Praia do Julião e a Praia Da Feiticeira. 

Contudo você terá também a Ilha das Cabras e conhecerá também a Baía de Castelhanos, todos lugares que deixam qualquer visitante sem acreditar no que está vendo, um verdadeiro sonho.

O Parque Estadual de Ilhabela vista do mirante do alto da serra, poderá visitar também a Cachoeira do Gato que é um grande espetáculo sem dúvidas, mas, finalmente não poderia faltar o pôr do sol da Praia Grande que é sem sombras de dúvidas um dos mais bonitos do Brasil.

ONDE SE HOSPEDAR EM ILHABELA A CAPITAL DA VELA

POR FIM, ONDE COMER EM ILHABELA

  • Churros Lorac    –    Telefone: (12) 99193-9205
  • Ben’s Bar & Comidaria   –   Telefone: (12) 99220-3113
  • Restaurante Portinho   –    Telefone: (12) 3896-7171
  • Kalango Bar e Café     –     Telefone: (12) 3896-6220
  • Cervejaria Caiçara    –     Telefone: (12) 3896-6212
  • Creperia N’Areia      –     Telefone: (12) 3896-4239
  • Hamburgueria da Ilha    –   Telefone: (12) 99632-8324
  • Gelateria Tradizionale   –    Telefone: (12) 99230-5027

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Ilhabela, que é uma das maiores instância turísticas do Brasil, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Ilhabela, te aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferencia e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário