CAPITÓLIO E SUA NATUREZA PRIVILEGIADA

Capitólio e sua natureza privilegiada, é um município localizado no estado de Minas Gerais, na região sudeste do Brasil. Com uma população estimada em aproximadamente em 9.000 habitantes no ano de 2021.

Uma tranquila cidade mineira a 280 km da capital, um dos municípios mais procurado pelos turistas que buscam o encontro com a natureza.  

Capitólio é um município onde o visitante encontra a paz, um local onde você renova suas energias, e tem se transformado em um destino bem popular, e que se destaca a cada dia mais no cenário turí­stico nacional, graças às suas maravilhas naturais, como suas belas cachoeiras e rios de água cristalina, bem como, com uma linda flora e seus cânions espetaculares, que chegam a mais de 20 metros de altura nos arredores do lago de Furnas, que é um dos grandes lagos artificiais do mundo.

Contudo, a crescente busca por muitos turistas do planeta pelo município de Capitólio tem trazido muitos benefí­cios para todas as áreas da cidade. 

Capitólio, apesar de ser uma cidade pequena, tem crescido muito e tem uma infra estrutura turí­stica bem razoável.

Possui alguns mercados, um hospital Santa Casa, boas opções de hospedagem e bancos, que são itens essenciais que fortalecem o turismo local.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER CAPITÓLIO

A princípio os melhores meses para você viajar a Capitólio, são os meses de abril, maio, agosto, setembro e outubro. 

Contudo, fique atento pois os meses mais chuvosos na cidade são, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

A alta temporada em Capitólio são nos meses de férias e em feriados prolongados, e o período de verão logicamente. 

Um dos maiores problemas que você encontrará em Capitólio, é que nesse período de alta temporada, você encontrará a cidade muito cheia, pois a cidade costuma receber muitos ônibus de turismo e todas atrações da cidade ficam lotadas, ou seja como por exemplo no Lago de Furnas, até congestionamento de lanchas nos cânions você deve encontrar.

O QUE CONHECER EM CAPITÓLIO E SUA NATUREZA PRIVILEGIADA

A princípio a cidade de Capitólio possui uma localização privilegiada, e sua maior atração é a natureza, que cativa e fascina. A construção da Barragem das Furnas, que acabou por produzir um dos maiores lagos artificiais do mundo, só veio acrescentar a um local já belo. 

Com esses atributos naturais, Capitólio tornou-se um local ideal para quem busca o ecoturismo. Então vamos passar agora, algumas dicas de locais onde você fará contato com o que há de mais belo no local.

Primeiramente, começar a passear pelo lago de Furnas, percorrer o lago é algo extremamente inesquecível é uma experiência maravilhosa, é como se você estivesse fazendo parte de um quadro pintado por Deus, são três as alternativas de se realizar esse passeio, primeiro de chalana, também de catamarã ou mesmo de lancha.

Seguindo nosso passeio, vamos conhecer o mirante dos Canyons, que é um dos locais mais lindos de Capitólio, é uma pequena caminhada de apenas 200 metros entre o verde até a gigantesca pedra que virou o grande mirante do local.

Bem como, além da maravilhosa vista do mirante ainda é possí­vel continuar por mais uma parte da trilha, que você encontrará a encantadora cachoeira da Diquadinha ou Cascatinha, um local indicado para quem viaja com criança, pois é raso e quase não há perigo.

Por fim, terá várias cachoeiras para você conhecer, como por exemplo, as cachoeiras da Pedra Ancorada e Cachoeira da Capivara, a Cachoeira da Filó e a Cachoeira Lagoa Azul, assim como, vários Canyons e quedas d’águas que não poderão faltar em sua visita.

ONDE SE HOSPEDAR EM CAPITÓLIO E SUA NATUREZA PRIVILEGIADA

POR FIM, ONDE COMER EM CAPITÓLIO

  • Pizzaria capitólio    –      Telefone: (37) 99127-1084
  • Skina lanches       –      Telefone: (37) 3373-1840
  • Salvatore carnes      –      Telefone: (37) 99835-5775
  • Hamburgueria beat burger     –   Telefone: (37) 99817-7278
  • Restaurante tropeiro   –      Telefone: (37) 3373-1665
  • Padaria don lorenzo      –     Telefone: (37) 3373-2207
  • Chico pintado       –       Telefone: (37) 99918-2419

Finalmente, como sempre afirmamos, essas foram apenas algumas dicas, pois em Capitólio, você encontrará com toda certeza muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Capitólio é um dos locais mais lindos do Estado de Minas Gerais, com certeza, lhe aguarda de braços abertos, para aquele passeio inesquecível, em uma cidade com belezas e clima maravilhoso.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora, todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário