CHAPADA DIAMANTINA O DIAMANTE BAIANO

Primeiramente, a Chapada Diamantina o diamante baiano, é uma área de montanha e sem sombras de dúvidas uma das mais lindas do Brasil.

A Chapada Diamantina fica localizada no estado da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, Jacuípe e Rio de Contas.

Está localizada a 420 quilômetros a oeste da capital Salvador. A região da Chapada Diamantina ocupa uma enorme área no interior do estado.

O QUE FAZER NA CHAPADA DIAMANTINA O DIAMANTE BAIANO

Antes de mais nada, são 38 mil quilômetros quadrados de belezas naturais, a principal porta de entrada para quem deseja visitar a região é Lençóis.

Além de Lençóis, outras cidades também atraem muitos turistas e valem uma visita ou pernoite, principalmente Mucugê, Vale do Capão e Igatu.

A Chapada Diamantina é um ótimo destino para os amantes do ecoturismo e das viagens de aventura, ou seja, as atrações e atividades oferecidas na área, podem facilmente manter os viajantes ocupados por um mês.

Contudo, o Morro do Pai Inácio, que fica a 26 quilômetros de Lençóis, é um dos símbolos da Chapada Diamantina. E a paisagem do alto da montanha é realmente admirável.

A Cachoeira da Fumaça é uma das maiores do Brasil, e possui uma das mais belas paisagens do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Serrano é a praia dos Lençóis, é uma ótima opção para se divertir sem pressa ou obrigação, fica a apenas 10 minutos de caminhada do centro da cidade, e é uma série de corredeiras formadas por inúmeras piscinas naturais.

A cachoeira do Buracão é sem dúvida uma das maiores atrações, pois para chegar até ela é preciso nadar por dentro de um cânion estreito, o que é uma experiência imperdível.

Além disso, em Serrano você ainda pode desfrutar da bela vista de Lençóis, como o Poço Halley, Cachoeirinha e Cachoeira da Primavera. Para um passeio completo, um guia turístico é altamente recomendado.

Assim como, você irá se surpreender com o Poço Azul, que são feixes de luz que entram pelas fendas da gruta que dão ao Poço Azul e ao Poço Encantado uma atmosfera mágica. Mas este fenômeno tem uma determinada data e hora de ocorrência, e não pode ser testemunhado ao longo do ano.

QUAL O MELHOR PERÍODO PARA VISITAR A CHAPADA DIAMANTINA

A região na Chapada Diamantina não existe uma melhor época para ser visitada, qualquer época é boa para sua visita. o que existe na verdade é que você pode escolher entre uma época mais seca, ou seja, quase sem chuvas que fica entre abril a outubro, contudo tem a época de chuvas não tão intensas, como os meses entre novembro e março.

ONDE SE HOSPEDAR NA CHAPADA DIAMANTINA

ONDE COMER NA CHAPADA DIAMANTINA O DIAMANTE BAIANO

  • Lampião Culinária Nordestina – Telefone: (75) 99996-3606
  • Quilombola –  Telefone: (75) 99930-3027
  • Garimpo Gourmet – Telefone: (75) 3334-1158
  • restaurante O Bode – Telefone: (75) 3334-1600
  • Cozinha Aberta –  Telefone: (75) 3334-1321
  • Pizzaria Capão Grande – Telefone: (75) 3344-1138

Finalmente com as dicas, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, a Chapada Diamantina, enfim te aguarda.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora em nosso site você encontrará todos os dias publicamos novos artigos de muitas outras dicas de cidades, deixe aqui o seu comentário e compartilhe com seus contatos.

Deixe um comentário