Dia do Amigo: o que Você ainda não Sabia

Dia do Amigo: o que Você ainda não Sabia

Dia do Amigo: o que Você ainda não Sabia,

O dia do amigo é comemorado em 20 de julho no Brasil. A data foi anunciada durante a Assembleia Geral da organização em 2011, com o objetivo de possibilitar amizades entre povos, nações, culturas e indivíduos para inspirar esforços de paz e forjar laços mais fortes entre as comunidades.

É verdade que a amizade deve ser comemorada todos os dias, mas há um dia especial no calendário que é conhecido mundialmente como Dia Internacional da Amizade. No Brasil, Uruguai e Argentina, o Dia Internacional da Amizade ou Amigos é comemorado em 20 de julho, embora a Assembleia Geral das Nações Unidas recomende que todos os estados membros o observem em 30 de julho. Vale ressaltar que não há diferença no Dia dos Amigos. Dia e Dia Internacional da Amizade.

O dia do amigo é celebrado em vários outros países. No México, por exemplo, esse dia é comemorado em de dezembro. Já na Argentina, ele é comemorado em de julho.

Mas você sabe por que esses dias foram escolhidos?

A Argentina comemora o dia do amigo em julho porque é nesse dia que nasceu o General José de San Martín, que lutou pela independência do seu país.

Já o México comemora o dia do amigo em dezembro porque nesse dia, em foi fundado o Partido Nacional Revolucionário, o precursor do Partido Revolucionário Institucional, que governa o México até hoje.

O dia do amigo é uma data importante para todos os países, porque ela representa a amizade, que é um sentimento fundamental na vida das pessoas.

A amizade é um laço que une as pessoas, independentemente de suas diferenças. Os amigos são aquelas pessoas em quem podemos confiar, que estarão sempre ao nosso lado e nos apoiarão em momentos difíceis.

Por isso, é muito importante cultivar essas amizades e manter os laços fortes. Afinal, os amigos são uma verdadeira fortaleza na vida de cada um.

A importancia do Dia do Amigo

Primeiramente, vale ressalrar que é apenas uma data simbólica, mais que representa uma data importante pois inclusive agora com as redes sociais as pessoas mesmo distantes uma das outras podem nesse dia lembrar de seus velhos amigos e assim enviar-lhes uma mensagem, que será importante para a pessoa saber que você lembra dela em momentos importantes.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário