Como Fazer Doce de Abóbora Diet: Sobremesa Fit e Saborosa

COMO FAZER DOCE DE ABÓBORA DIET

Como fazer doce de abóbora diet, Sabe aquele docinho perfeito para quem não pode comer açúcar, pois sofre de diabetes ou está de fazendo dieta? É esse doce de abobora diet. Uma sobremesa com sabor de infância, sem açúcar e com um toque de sofisticação. Aqui em casa sempre que eu tenho um tempinho estou na cozinha preparando o doce de abobora diet. Ele me ajuda a matar aquela vontade louca de comer um docinho depois do almoço. Uma receita sem muitas complicações, muito simples de fazer e fica pronta em poucos minutos. Aprovada por toda a minha família, essa sobremesa fit ganhou seu espaço no meu livro de receitas. O doce também pode ser feito com coco, no pote ou de corte, tudo vai depender do ponto. Gostoso, simples e saudável. Doce de Abobora Diet.

Ingredientes:

  • 500 g de abóbora
  • ½ xícara (chá) adoçante forno e fogão (stevia ou outro)
  • ½ xícara (chá) de água
  • 3 cravos da Índia
  • 1 pau de canela pequeno

Modo de Preparo:

Retire toda a casca da abobora, corte em cubos; Coloque a água, o cravo, a canela e a abobora dentro de um panela; Leve ao fogo médio, deixe cozinhar por 12 minutos ou até que a abobora fique molinha; Amasse bem até que vire um purê, adicione o adoçante e misture bem; Deixe cozinhar até que seque toda a água ou até que o doce desgrude da panela, não pare de mexer para que não queime; Coloque em tacinhas individuais ou dentro de um recipiente grande, decore como preferir e leve à gelaedira; Sirva gelado!

Acompanhamentos:

Aqui estão algumas opções de acompanhamentos que combinam bem com o doce de abóbora diet:

  1. Queijo Minas Frescal: O contraste entre o doce e o salgado do queijo é delicioso. Sirva fatias finas de queijo ao lado do doce de abóbora para uma combinação equilibrada de sabores.
  2. Iogurte Natural: Uma colherada de iogurte natural sem açúcar pode ser um acompanhamento refrescante e saudável para o doce de abóbora. O contraste entre o cremoso doce de abóbora e a acidez do iogurte pode ser bastante agradável.
  3. Granola: Polvilhar um pouco de granola sem açúcar sobre o doce de abóbora pode adicionar uma textura crocante e um toque de sabor extra. Certifique-se de escolher uma granola que seja realmente sem açúcar ou com baixo teor de açúcar.
  4. Nozes ou Amêndoas: As nozes picadas ou amêndoas torradas adicionam uma textura crocante e um sabor rico ao doce de abóbora. Além disso, elas também adicionam nutrientes e proteínas saudáveis à sobremesa.
  5. Canela em Pó: Polvilhar um pouco de canela em pó sobre o doce de abóbora pode realçar o sabor e criar uma combinação clássica de sabores. A canela complementa bem o sabor naturalmente doce da abóbora.
  6. Creme de Leite ou Creme de Soja: Um pouco de creme de leite ou creme de soja sem açúcar pode adicionar uma textura cremosa e um sabor rico ao doce de abóbora. Sirva uma colherada por cima do doce ou ao lado para um toque extra de indulgência.
  7. Frutas Frescas: Fatias de frutas frescas, como maçãs, peras ou morangos, podem oferecer um contraste refrescante e naturalmente doce ao doce de abóbora. Além disso, são uma opção saudável e nutritiva.
  8. Gengibre em Conserva: O gengibre em conserva pode fornecer um toque picante e refrescante que complementa bem o sabor do doce de abóbora. Experimente algumas fatias finas de gengibre em conserva ao lado do doce para uma experiência única de sabor.

Essas são apenas algumas ideias de acompanhamentos para o doce de abóbora diet. Sinta-se à vontade para experimentar e combinar diferentes opções para descobrir qual combinação você mais gosta!

Informações nutricionais:

Doce de Abóbora com Coco: Uma Delícia Brasileira

As informações nutricionais para 100 gramas da receita de doce de abóbora diet podem variar ligeiramente dependendo dos ingredientes específicos utilizados e das proporções exatas da receita. No entanto, aqui estão algumas estimativas gerais das informações nutricionais para 100 gramas de doce de abóbora diet:

  • Calorias: Cerca de 50-80 kcal
  • Proteínas: Aproximadamente 0,5-1,5 gramas
  • Gorduras: Cerca de 0-0,5 gramas (principalmente provenientes da abóbora)
  • Carboidratos: Aproximadamente 10-20 gramas (principalmente provenientes da abóbora e possivelmente de adoçantes)
  • Açúcares: Dependendo dos adoçantes utilizados, o doce de abóbora diet pode conter quantidades mínimas ou nenhuma de açúcar adicionado.
  • Fibra dietética: Geralmente alta, devido ao teor de fibras naturais da abóbora. Cerca de 2-5 gramas.
  • Vitaminas e Minerais: O doce de abóbora diet pode conter uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, vitamina C, potássio, magnésio e outros, provenientes da abóbora.

É importante notar que estas são apenas estimativas gerais e as informações nutricionais podem variar com base nos ingredientes específicos e nas proporções utilizadas na preparação da receita. Se você estiver preocupado com valores nutricionais específicos, é recomendável calcular as informações nutricionais com base nos ingredientes exatos que você está usando.

LEIA TAMBÉM:

FAÇA TAMBÉM PÃO DE ESPECIARIAS AO CHOCOLATE DIET

Feito com flocos de aveia, noz-moscada e canela, este pão que parece um bolo é um arraso!

PARA O PÃO

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) /130 g de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) /100 g de aveia em flocos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • ½ xícara (chá) de leite desnatado
  • 4 claras de ovos
  • ½ colher (chá) de noz-moscada ralada
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular pequena com manteiga e polvilhe com farinha. Numa tigela, bata as claras ligeiramente com um garfo até obter uma pequena espuma. Reserve. Numa outra tigela, junte os demais ingredientes e misture com uma colher de pau. Em seguida, adicione as claras e mexa apenas para misturar. Espalhe a massa na assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Depois de assada, retire a massa do forno e deixe esfriar. Com uma faca afiada, corte a massa em tiras (3 cm) e as tiras em retângulos (3 x 4 cm). Reserve.

PARA A COBERTURA

INGREDIENTES

  • 200 g de chocolate diet

MODO DE PREPARO

Sobre uma tábua, pique o chocolate com uma faca bem afiada. Transfira o chocolate picado para uma tigela refratária e leve-o para derreter em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Antes de a água começar ferver, desligue o fogo e encaixe a tigela refratária com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela com cuidado para não se queimar.

Com uma espátula, mexa o chocolate muito bem. Com um garfinho, espete cada retângulo de massa e mergulhe no chocolate derretido. Com cuidado, bata o garfo contra a borda da tigela, retirando todo o excesso do chocolate. Coloque cada retângulo sobre uma travessa forrada com de papel-alumínio e leve à geladeira para endurecer. Sirva quando a cobertura de chocolate estiver firme.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM:

16 comentários em “Como Fazer Doce de Abóbora Diet: Sobremesa Fit e Saborosa”

    • Ja nem sei o que falar todas as receitas são boas me ajuda muito Eu agradeço a todos um feliz ano novo como paz alegria e fé em Deus ❤️

      Responder

Deixe um comentário