Como Fazer o Cremoso Doce de Leite Caseiro

Como Fazer o Cremoso Doce de Leite Caseiro

Como Fazer o Cremoso Doce de Leite Caseiro

Antes de mais nada, final de semana chegando e a gente gosta sempre daquele docinho para sobremesa não e verdade? Por isso trazemos para você a receita do delicioso Doce de Leite Cremoso caseiro, aquele mesmo que da agua na boca. Portanto vamos la, mãos a massa!

Doce de Leite Caseiro

Ingredientes:

  • 2 litros de leite integral
  • 3 xícaras de açúcar
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio ou fermento químico

Modo de fazer:

  1. Primeiramente, em uma panela coloque o leite, o açúcar e o bicarbonato ou fermento químico.
  2. Em seguida, misture bem os ingredientes e leve a panela ao fogo médio, deixe ferver e reduzir, mexa com bastante frequência para evitar que grude na panela ou transborde.
  3. Por fim, cozinhe até obter um doce de leite espesso e com tons de caramelo, no meu caso levou 2 horas, mas o tempo pode variar, lembre-se que depois de esfriar ele ficará mais firme.

Você pode se interessar tambem:

Faça Tambem:

Como Fazer Pavê de Abacaxi com Biscoito Maizena

Nesta deliciosa receita caseira de torta de abacaxi com biscoitos de amido de milho, mostraremos passo a passo como é fácil fazer torta de abacaxi com biscoitos de amido de milho, usando ingredientes que sempre temos em casa nas fotos. A combinação de abacaxi caramelizado, creme branco e biscoitos de amido de milho vai deixar seus convidados salivando por mais uma sobremesa.

Creme para pavê de abacaxi:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • 1 caixa de creme de leite (sem soro)
  • 3 gemas de ovo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de maisena (amido de milho)

Montagem do pavê de abacaxi:

  • 1 abacaxi natural em cubos
  • 1½ xícaras de açúcar (240 gramas)
  • 1 pacote de biscoito maizena (200 g)

Modo de Preparo

Antes de tudo, comece preparando seu pavê de abacaxi simples fazendo a calda de abacaxi. Para isso coloque o abacaxi em uma panela junto com o açúcar, Em seguida, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 15-20 minutos ou até engrossar. Desligue o fogo e reserve. Em outra panela prepare o creme do pavê de abacaxi simples: coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, as gemas de ovo e o leite com a maisena dissolvida nele. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar. Desligue o fogo.
Por fim comece montando o pavê de abacaxi com bolacha maizena: umedeça alguns biscoitos na calda do abacaxi ou em um pouco de leite e cubra o fundo de um refratário com eles. Acrescente um pouco do ananás e complete com uma camada do creme branco. Repita até esgotar os ingredientes.
Por fim, decore seu pavê de abacaxi com biscoito de maizena do jeito que mais gostar e reserve na geladeira por 1 hora, para que fique bem geladinho. Sirva e delicie-se com esta sobremesa gelada incrível!

VOCE VAI GOSTAR DE FAZER ROCAMBOLE DE DOCE DE LEITE

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • extrato de baunilha a gosto (opcional)
  • 5 ovos
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ¼ de xícara (chá) de leite morno
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a assadeira
  • açúcar de confeiteiro para polvilhar o rocambole

MODO DE PREPARO

Na panela de pressão, coloque uma lata de leite condensado fechada – se tiver rótulo de papel, retire e, com uma faquinha, raspe a cola (ela pode entupir a válvula da panela). Cubra com água, dois dedos acima da lata. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando começar a apitar, deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo e deixe o vapor sair naturalmente. Quando a pressão terminar, abra a tampa e retire a lata com uma pinça para não se queimar. Deixe esfriar por, no mínimo 2 horas, antes de abrir a lata. De preferência, faça no dia anterior. Se quiser aromatizar o doce de leite, transfira para uma tigela e misture ½ colher (café) de extrato de baunilha.

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma assadeira retangular de cerca de 30 cm x 40 cm com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Bata sobre a pia para retirar o excesso de farinha. Peneire, em tigelas separadas, o açúcar e a farinha de trigo. Separe as gemas das claras. Na batedeira, bata as claras em neve. Comece batendo em velocidade baixa e, quando começar a espumar, aumente a velocidade. Assim que as claras triplicarem de volume, adicione o açúcar de colher em colher, sem parar de bater.

Em seguida, junte as gemas, uma a uma, batendo bem após cada adição. Por último, reduza a velocidade e junte a farinha aos poucos, batendo apenas o suficiente para a massa ficar homogênea. Transfira a massa para a assadeira untada e espalhe com uma colher ou espátula. Leve ao forno para assar por 15 a 20 minutos ou até que a massa comece a dourar.

Umedeça um pano de prato limpo, estique sobre uma superfície de trabalho e polvilhe com açúcar. Retire o bolo do forno e vire sobre o pano. Regue o bolo ainda quente com o leite morno. Espalhe o doce de leite em uma camada uniforme. Vá erguendo o pano e enrolando o bolo. Transfira para um prato de rocambole, polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.

Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

1 comentário em “Como Fazer o Cremoso Doce de Leite Caseiro”

Deixe um comentário