Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Estados Unidos: Intercámbio prós e os contras

Estados Unidos: Intercámbio prós e os contras

Estados Unidos: Intercámbio prós e os contras

Estados Unidos: Intercámbio prós e os contras

Os brasileiros têm se tornado cada vez mais os estudantes de intercâmbio nos Estados Unidos. Isso porque, além de possuir uma linguagem praticamente internacional, os Estados Unidos têm diversas vantagens em relação a outros países. A começar pela qualidade de suas universidades e pela vasta oferta de cursos, que vão desde os de maior prestígio mundial até os profissionalizantes.

Porém, antes de embarcar num intercâmbio nos Estados Unidos, é importante que os estudantes saibam exatamente o que esperar do país. Pensando nisso, preparamos este artigo para esclarecer algumas dúvidas comuns sobre a experiência de estudar nos EUA.

Quem pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos?

Qualquer pessoa com visto de estudante válido pode fazer intercâmbio nos Estados Unidos. O visto de estudante, por sua vez, pode ser obtido facilmente por meio do site do consulado americano.

Quais são as melhores faculdades nos Estados Unidos?

Não existe uma resposta única para esta pergunta, pois os Estados Unidos têm faculdades de excelente qualidade em todas as áreas do conhecimento. Por isso, é importante que o estudante avalie bem os seus interesses e escolha a instituição de ensino americana que ofereça o curso de seu interesse.

Quais são os custos de um intercâmbio nos Estados Unidos?

Os custos de um intercâmbio nos Estados Unidos podem variar bastante, pois dependem da faculdade escolhida, do tipo de moradia e da modalidade de acomodação escolhida. No entanto, em geral os gastos com alimentação, transporte, livros e outros gastos são semelhantes aos dos cursos de graduação no Brasil.

Onde posso me hospedar durante o intercâmbio nos Estados Unidos?

Os estudantes que pretendem fazer intercâmbio nos Estados Unidos contam com diversas opções de acomodação, que vão desde residências estudantis até casas de família. Também é possível se hospedar em hotel, mas esse é um gasto mais elevado.

Quais são as principais diferenças entre a cultura americana e a brasileira?

As principais diferenças entre a cultura americana e a brasileira estão na forma como os americanos lidam com o tempo e na maneira como os brasileiros se relacionam com as pessoas. Os americanos, por exemplo, costumam ser mais eficientes e organizados e os brasileiros são mais familiares e hospitaleiros.

10 melhores cidades para intercâmbio nos EUA

Primeiro, há muitas opções para estudar em cidades dos EUA. Este país é um dos mais populares quando se trata de se comunicar para aprender inglês e até estudar no exterior.

Assim, em muitas cidades dos EUA você encontrará boas escolas e universidades, além de grandes comunidades brasileiras que existem com o mesmo propósito.

Para ajudá-lo na escolha, neste artigo, apresentamos as 10 cidades mais recomendadas para trocar na terra do Tio Sam. As cidades deste país são muito diferentes umas das outras, por isso, com tantas opções, com certeza uma vai te agradar

Menu do artigo:

  • 1 – Nova York
  • 2 – San Francisco
  • 3 – Boston
  • 4 – Chicago
  • 5 – San Diego
  • 6 – Miami
  • 7 – Los Angeles
  • 8 – Washington DC
  • 9 – Seattle
  • 10 – Fort Lauderdale
Estados Unidos: Intercámbio prós e os contras
Conclusão

Sua decisão pode se tornar mais fácil depois de conhecer todas as melhores cidades para estudar nos EUA.
Aliás, a terra do Tio Sam tem cidades de todos os estilos, dos mais tradicionais aos mais praianos e agitados.
Além de tudo, ainda vale lembrar que os Estados Unidos tem as melhores faculdades do mundo, de modo que o seu intercâmbio, por isso é o país mais procurado, e com certeza se intercâmbio pode ser o melhor possível.
Primeiro, há muitas opções para estudar em cidades dos EUA. Este país é um dos mais populares quando se trata de se comunicar para aprender inglês e até estudar no exterior.
Assim, em muitas cidades dos EUA você encontrará boas escolas e universidades, além de grandes comunidades brasileiras que existem com o mesmo propósito.
Para ajudá-lo na escolha, neste artigo, apresentamos as 10 cidades mais recomendadas para trocar na terra do Tio Sam. As cidades deste país são muito diferentes umas das outras, por isso, com tantas opções, com certeza uma vai te agradar.
Sua decisão pode se tornar mais fácil depois de conhecer todas as melhores cidades para estudar nos EUA. Aliás, a terra do Tio Sam tem cidades de todos os estilos, dos mais tradicionais aos mais praianos e agitados.

“MINHA VIAGEM” trás muitas informações para você, temos nosso canal de curiosidas, onde você encontra várias curiosidas de construções e fatos importantes, temos também um canal de receitas onde você encontra diversas receitas de muitos locais do mundo, temos também umas dicas de como é morar em outras cidades do mundo, portanto estamos levando muitas dicas para nossos leitores diariamente. Por exemplo:

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

“MINHA VIAGENS RECEITAS”

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.