Férias Chegando como arrumar as malas

Férias Chegando como arrumar as malas

Férias Chegando como arrumar as malas

Antes de mais nada, as férias estão chegando e você está se perguntando como arrumar as malas para a viagem? Não se preocupe, a gente te ensina!

Primeiramente, seu primeiro passo é escolher o destino e o meio de transporte. Mas, você vai viajar de carro? Ônibus? Avião? Portanto, aada um desses meios de transporte tem suas peculiaridades e isso vai influenciar muito na maneira como você vai arrumar suas malas.

Todavia, uma dica importante: faça uma lista do que você precisa levar. Isso vai te ajudar a não esquecer nada e a não levar coisas desnecessárias.

PARA VIAJAR DE CARRO

Viajar de carro é uma ótima opção para quem quer fazer um passeio mais descontraído e sem muitas regras. você pode levar o que quiser e parar onde quiser para fazer um lanchinho, por exemplo.

Contudo, para arrumar as malas, a dica é escolher um lugar para cada coisa. Defina um lugar para as roupas, um para os objetos pessoais e outro para as coisas da casa. Se possível, use sacos ou caixas para separar as coisas. Essa organização vai te ajudar a encontrar tudo o que você precisa quando quiser.

PARA VIAJAR DE ÔNIBUS

Viajar de ônibus pode ser mais econômico que outros meios de transporte, mas você precisa tomar cuidado com as bagagens. Normalmente, a bagagem de mão é permitida, mas cada companhia tem suas regras. Pesquise e se informe sobre o limite de peso e tamanho da bagagem de mão da companhia aérea que você vai viajar.

PARA VIAJAR DE AVIÃO

Antes de tudo, vale lembrar que viajar de avião é a maneira mais rápida e prática de se deslocar para outro país. Mas, diferentemente do carro e do ônibus, o avião tem regras bem rígidas para as bagagens.

As bagagens de mão devem ser colocadas nas gavetas ou no compartimento acima do seu assento. E lembre-se: quanto mais leves, menos chances de extravio!

A bagagem de porão pode ser um pouco mais pesada, mas ela deve ser bem embalada para evitar danos.

O que não esquecer de colocar na mala nas férias

Agora que você já sabe como arrumar as malas, é hora de pensar no que levar. Aqui vão algumas dicas:

-Roupas: leve roupas para todos os climas, para todas as ocasiões. Mas, se estiver viajando para um país com clima quente, não esqueça de levar protetor solar, chapéu e óculos de sol. Já se o destino for um país com clima frio, não esqueça de levar casacos, cachecóis e luvas.

-Objetos pessoais: não esqueça de levar seus documentos (RG, CPF, passaporte), cartão de crédito, dinheiro, remédios e outros objetos pessoais que você precisa.

-Eletrônicos: hoje em dia, é impossível imaginar uma viagem sem celular, tablet ou câmera fotográfica. Não esqueça de levar os carregadores dos seus eletrônicos e, se possível, uma bateria extra.

-Itens para a casa: se você vai viajar com crianças, não esqueça de levar brinquedos, roupas extras e outros itens que elas precisam. Mas, também é importante levar itens de higiene pessoal, como escova de dentes e sabonete, e itens de limpeza, como detergente e esponja.

Férias Chegando como arrumar as malas

Como preparar as férias

Por fim, depois de escolher o destino e fazer as malas, é hora de se preparar para a viagem. Aqui vão algumas dicas:

-Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer antes de viajar: cancelar assinaturas, desligar o telefone, etc.

-Informe-se sobre o destino: pesquise sobre o clima, a moeda, a língua, os costumes, os locais para visitar, etc.

-Prepare-se para o fuso horário: se estiver viajando para um país com fuso horário diferente do seu, informe-se sobre o horário local e organize sua viagem de acordo.

-Programe-se: faça uma lista de tudo o que você quer fazer durante a viagem e programe-se para não perder nada.

Portanto, Com essas dicas, arrumar as malas para as férias vai ser um breeze!

Você Vai Gostar Também de Ler:
Cachorro Quente Italiano
Aprenda a Fazer o Thadig o arroz Persa
macarrão Bottarga
Aprenda a Fazer Rolo de lagosta vegano

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário