Intercâmbio em Toronto: Os Prós e Contras

Intercâmbio em Toronto: Os Prós e Contras:

Antes de mais nada, vale ressaltar que fazer intercâmbio em Toronto é uma experiência incrível! Embora possa parecer assustador no início, com todas as opções disponíveis, esse é um lugar incrível para estudar e se divertir. A seguir estão minhas dicas de como tirar o melhor proveito da sua estadia em Toronto.

Primeiramente, é importante escolher a universidade certa. Existem várias universidades fantásticas em Toronto, mas a Universidade de Toronto (U of T) é certamente a melhor. A U of T é a maior e mais prestigiada universidade do Canadá. Os cursos são excelentes e os professores altamente qualificados. Além disso, os alunos podem participar de atividades extracurriculares incríveis.

Contudo, outra ótima escolha é a Escola de Artes e Design de Ontário (OCAD University). Essa é uma universidade pequena, mas oferece uma enorme variedade de cursos de arte e design. Mas, os alunos também têm acesso a uma grande comunidade de artistas.

Hospedagens em Toronto

Todavia, depois de escolher a universidade, é importante se hospedar em um lugar confortável. Existem muitas opções de hospedagem em Toronto, ou seja, desde acomodações baratas em albergues e apartamentos luxuosos. A maioria dos intercambistas fica na área de Kensington Market, que fica perto da Universidade de Toronto. Essa é uma área vibrante, com uma grande seleção de restaurantes, bares e lojas.

Finalmente, é importante se divertir enquanto estiver em Toronto! A cidade oferece uma grande variedade de atrações, incluindo museus, parques, galerias e teatros. Além disso, é fácil sair e explorar os arredores de Toronto. A região oferece paisagens incríveis, de montanhas ao litoral.

Portanto, em resumo Toronto é uma cidade incrível para fazer intercâmbio. A Universidade de Toronto é a melhor escolha, e Kensington Market é o melhor lugar para se hospedar. A cidade também oferece uma enorme variedade de atrações para se divertir.

Um intercâmbio em Toronto é a maneira perfeita de explorar a cidade enquanto faz um curso de idioma para aprender inglês. Toronto está localizada na costa norte do lago Ontário, com fácil acesso a vários parques nacionais e às famosas Cataratas do Niágara.

Comunicar-se em Toronto é a maneira perfeita de explorar a cidade enquanto faz um curso de idiomas para aprender inglês. Toronto está localizada na margem norte do Lago Ontário, com fácil acesso a vários parques nacionais e às famosas Cataratas do Niágara.

Intercâmbio em Toronto: Os Prós e Contras

Toronto não é apenas a maior cidade do Canadá, mas também a mais multicultural. Pessoas de todo o mundo vivem juntas nesta metrópole repleta de arranha-céus. Moderna e vibrante, recebe imigrantes e turistas, que se maravilham com a quantidade de atrações e atividades em todas as estações. Portanto, vale lembrar que Toronto deve se tornar famosa ao longo do tempo como um dos principais pontos de entrada para pessoas que viajam para outros destinos no Canadá. Seja do alto, do alto da Torre CN ou pelas ruas subterrâneas, tem tudo para atrair os visitantes de Toronto e intercambistas.

Toronto está localizada na margem norte do Lago Ontário, com cerca de 2,5 milhões de habitantes e uma área metropolitana de 6,1 milhões de habitantes, é a maior cidade do Canadá e a capital de Ontário. Mas, é uma cidade cosmopolita e multicultural sem descurar a segurança, que é uma característica distintiva das cidades canadianas.

A economia de Toronto é uma das mais diversificadas e robustas da América do Norte, o principal centro industrial, comercial e financeiro do Canadá e um dos principais centros econômicos do continente. Comparada a Nova York e São Paulo, Toronto é a cidade canadense onde tudo acontece.

Inverno em toronto

Comunicar-se em Toronto no inverno pode ser um desafio para quem ama o frio. Com quatro estações distintas, Toronto tem um inverno rigoroso, mas por outro lado, tem um verão quente. Comparada a Vancouver, um dos principais destinos para estudantes brasileiros, Toronto tem os invernos mais frios e os verões mais quentes, que têm o clima mais ameno, mas chuva leve no inverno e na primavera.

Apesar do clima frio, Toronto continua sendo uma das cidades mais atraentes do Canadá. A cidade está preparada para o clima que tem e oferece uma variedade de atividades ao longo do ano. Nos dias frios, há um shopping subterrâneo, o Path, que se estende por 27 quilômetros, tem 3 andares (todos subterrâneos), tem mais de 1.200 lojas e emprega cerca de 5.000 pessoas. Conectado através do sistema de metrô, você pode passear, assistir filmes e fazer compras sem sair do complexo. Este sistema subterrâneo também se conecta a edifícios e hotéis na área.

Regiões em Toronto

Yorkville 

Yorkville faz parte de um subúrbio de Toronto, bairro habitado por jovens de alto poder aquisitivo. Está localizada entre Bloor e Davenport ao sul e ao norte, Yonge e Avenue ao leste e oeste, e tem ótimos restaurantes e lojas de grife. Yorkville é onde as celebridades se encontram durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto. Não deixe de visitar o Yorkville Park, que possui jardins que complementam a arquitetura moderna da região.

Visite o Eaton Centre, centro comercial com mais de 230 lojas, considerado a atração mais visitada do país. O centro de Toronto é enorme, e é comum pegar o ônibus de um ponto a outro, pois algumas distâncias são muito longas para caminhar.

Bloor

A região de Bloor oferece compras em marcas como Bulgari, Burberry, Calvin Klein, Cartier, Chanel, Coach, Cole Haan, Gucci, Hermès, Hugo Boss, Lacoste, Louis Vuitton, Max Mara, Prada e Vera Wang, além das gigantes The Bay e Holt Renfrew.

Área de entretenimento

Quem planeja um intercâmbio em Toronto não pode perder essa área. Certifique-se de dar um passeio pela King Street West, especialmente o quarteirão entre as ruas John e York (o quarteirão se estende por três quarteirões para cima e alguns quarteirões para baixo em direção ao porto, mas é a principal atração da área). No distrito de entretenimento, você encontrará os principais locais de Toronto, além de vários restaurantes para escolher, desde os mais sofisticados até as casas noturnas mais simples. Os bares e clubes mais populares estão em Adelaide e The Pearl. Confira também Grace O’Malley Irish Pub em Duncan. Você pode visitar a CN Tower, a Toronto Tower e o Rogers Centre no Estádio de Toronto nas proximidades.

The Annex

Próxima a Yorkville, região urbana-chique de Toronto, The Annex possui arranha céus e casas em estilo vitoriano, misturando o moderno e o clássico. É uma região repleta de estudantes, devido à proximidade da Universidade de Toronto. Apesar de não ser muito turístico, The Annex rende um ótimo passeio com boas fotos. Muitas residências estudantis, restaurantes e bares na região.

Resumo

A cidade é o centro da universidade

Como outras cidades canadenses, Toronto tem uma estrutura educacional de classe mundial. Existem 3 universidades na cidade que certamente tornarão seus programas excelentes: University of Toronto, Ryerson University e York University.

Fundada em 1827, a Universidade de Toronto é considerada uma das melhores universidades do mundo. Ela realiza pesquisas em vários campos e gosta de receber alunos de outros países, para que possa promover a integração cultural entre os alunos.

A Ryerson University está mais focada no empreendedorismo e tem uma conexão mais forte com Toronto, pois atende diretamente às necessidades sociais da cidade.

A York University é a terceira maior universidade do Canadá com a missão de promover a diversidade do pensamento dos alunos por meio de um pensamento inovador, sempre comprometido com a excelência e a responsabilidade social.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário