ISTAMBUL CIDADE DA FÉ E LIBERDADE

Antes de mais nada, Istambul, conhecida como a cidade da fé e liberdade é uma grande cidade da Turquia que se divide entre a Europa e a Ásia, é o único país islamico que é laico, onde a constituição não obriga ninguém a participar cerimônias e cultos religiosos.

A Cidade Velha de Istambul representa as manifestações culturais dos muitos impérios que já administraram a região. No bairro de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana, que foi durante muitos séculos o local de corridas de bigas. Há também obeliscos egípcios. A basílica bizantina de Santa Sofia tem uma cúpula do século VI e concentrações cristãs raras.

Contudo, Istambul além de ser a maior é a mais popular cidade da Turquia, bem como Istambul também é o maior centro cultural e financeiro do país. 

Mas a cidade de Istambul é considerada a ligação entre a Ásia e a Europa do ponto de vista cultural e geográfico.

A Cultura e tradições de Istambul têm fortes fundamentos religiosos. 

A grande maioria da população que está estimada em quase 16 milhões de habitantes de Istambul é em sua grande maioria muçulmana, mas também há uma quantidade pequena de cristãos e judeus, bem como tem um número  considerável de laicos, talvez seja uma tendência mundial.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER ISTAMBUL

A princípio recomendamos que você marque sua viagem a Istambul na primavera de abril a maio, bem como no outono que fica de setembro a outubro, essas são as épocas mais recomendadas pois é uma época de clima ideal para se fazer um belo passeio na cidade.

Mas você pode escolher também a baixa temporada que assim você consegue ótimos descontos tanto nas passagens quanto nas hospedagens, a baixa temporada em Istambul fica no inverno que começa oficialmente no mês de novembro e vai até março, quando o clima muda radicalmente trazendo muitas possibilidades de chuvas na cidade.

O QUE CONHECER EM ISTAMBUL  CIDADE DA FÉ E LIBERDADE

Agora iremos lhes passar algumas dicas de lugares para você visitar em Istambul, então vamos lá, começando pela Praça do Hipódromo, depois não deixe de conhecer a Mesquita Azul, juntamente com a Mesquita Nova, são grandes atrações da cidade.

Seguindo seu passeio visite o Spice Bazar, um mercado de especiarias de Istambul, assim como é imperdível também conhecer a Topkapi Palace & Harém do Sultão.

Afinal, siga para a Basílica de Santa Sofia, bem como para a Basílica Cisterna, não deixe também de visitar o Interior do Museu Arqueológico de Istambul, essas foram algumas sugestões para seu roteiro em Istambul.

ONDE SE HOSPEDAR EM ISTAMBUL CIDADE DE FÉ E LIBERDADE

POR FIM, ONDE COMER EM ISTAMBUL

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Istambul, que é com toda certeza uma das cidades mais visitadas do mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Istambul, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário