MARINGÁ A CIDADE CANÇÃO

Maringá a cidade canção, é um município do estado do Paraná, é uma cidade planejada de médio porte e recentemente urbanizada. Seu nome nasceu de uma música que era cantada pelos operários que trabalhavam em sua construção da cidade 

Maringá é uma das cidades com maior índice de qualidade de vida do Estado do Paraná, com uma área de pouco mais de 486 mil quilômetros quadrados, é uma cidade muito habitável, além de possuir um bom ambiente econômico e a menos de 423 km da capital do Estado do Paraná.

Contudo, em seus quase 72 anos de história, Maringá tornou-se uma cidade charmosa e harmoniosa que homenageia de forma bela a dedicação. 

Contudo, mesmo com as adversidades  normais de quase toda  cidade, Maringá mantém a fama de cidade verde com uma ecologia bem elaborada. Seus princípios foram bem planejados,  sua reserva florestal, linha central, avenidas largas, várias árvores seguindo o planejamento, portanto  a cidade possui uma das melhores frotas do estado do Paraná e é a mais considerável interseção  rodoviária do estado do Paraná.

MELHOR PERÍODO PARA VISITAR MARINGÁ A CIDADE CANÇÃO

Recomenda-se que você marque sua viagem a Maringá nos meses do mês de Abril, a novembro, normalmente os meses mais quentes são Janeiro, Fevereiro, Março, e Dezembro. Os meses que mais chove em Maringá a princípio são os meses de Janeiro, Fevereiro e Dezembro. 

Contudo, como sempre indicamos, você deve procurar evitar os meses de verão e de férias escolares, pois em quase todas as cidades do Brasil os preços ficam maiores e as ocupações nos hotéis e pousadas sempre serão um pouco mais difíceis devido ao aumento na procura.

O QUE CONHECER EM MARINGÁ

Se você é daqueles visitantes que gosta de visitar grandes cidades e começar logo por uma boa caminhada para conhecer arquitetura, já no início verá que a cidade de Maringá foi muito bem planejada, lugares bem preparados tanto para seus habitantes quanto para seus visitantes, ou seja, essa é dica para você ter uma boa impressão da cidade,

Seguindo seu passeio, vá ao Parque do Ingá, bem como ao Parque Japão, à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, ao Mercadão de Maringá.

Por fim, visite o Teatro Calil Haddad, juntamente com o Bosque das Grevíleas, são lugares que ninguém deve deixar de visitar na cidade de Maringá.

ONDE SE HOSPEDAR EM MARINGÁ A CIDADE CANÇÃO

POR FIM, ONDE COMER EM MARINGÁ

  • Água Doce Cachaçaria    –   Telefone: (44) 3225-2918
  • Barolo Maringá    –    Telefone: (44) 3354-6115
  • Flor de Manjericão Bistrô    –   Telefone: (44) 99944-1164
  • LA GAMA RESTAURANTE   –  Telefone: (44) 3305-5301
  • Restaurante da Nizia    –  Telefone: (44) 3028-5300

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer a bela Maringá, uma cidade que é uma das cidades mais bem planejadas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Maringá a cidade canção, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário