MONTE VERDE A SUÍÇA MINEIRA

Monte Verde, chamada carinhosamente de a Suíça mineira, é um distrito localizado no município de Camanducaia, no estado de Minas Gerais. Com uma população de aproximadamente 5.000 habitantes.

No entanto, é a cidade mais fria de Minas Gerais e a mais aconchegante do país. Monte Verde, ao sul de Minas, está entre as 10 cidades brasileiras mais hospitaleiras segundo uma pesquisa. A recepção calorosa da população contrasta com o clima frio da cidade.

Monte Verde é famosa por seu caráter tipicamente europeu, cercado pela beleza natural de montanhas, picos e cachoeiras, além da rica fauna e flora, que se tornaram uma grande atração, bem como, muito ar puro compõem sua paisagem, e como, a tranquilidade de uma pequena cidade de interior com paz e tranquilidade, um local para quem busca paz e descanso. 

A história desta charmosa vila começa no início da década de 1940, quando Verner Grinberg (Grinberg significa Monte Verde) e sua esposa Emília, uma dupla de imigrantes da Letônia, começaram a colonizar a região comprando a Fazenda Pico do Selado.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER MONTE VERDE

A principio, certifique-se de escolher o inverno, que é um período mais seco, ou seja, em outros momentos a chuva pode atrapalhar um pouco seus passeios. 

Por isso, recomendamos os melhores meses para visitar Monte Verde os meses de abril a setembro, que são, principalmente para quem gosta de curtir aquele friozinho, os meses mais frios são junho e julho, com temperatura média em torno de 12°C, com máximas e mínimas de 18,8°C e 5,5°C, por vezes chegando a 0 °C.

Contudo, os meses mais quentes do ano são dezembro e janeiro, com temperatura média de 19,5°C.

A alta temporada em Monte Verde começa em junho e vai até setembro, ou seja, durante este tempo, a temperatura está próxima de 0º. Em outras épocas do ano, as temperaturas são mais amenas, perfeitas para você fazer passeios ao ar livre e curtir um belo programa na natureza.

O QUE CONHECER EM MONTE VERDE A SUÍÇA MINEIRA

A Rua Monte Verde, a principal da cidade, e que você não deve deixar de explorar todos os cantos da rua, pois há muitas lembranças para você levar de Monte Verde como cachaças, cervejas e chocolates, além de lojas de roupas e muitos artesanatos.

Você não poderia deixar de visitar as fábricas de chocolate, bem como a Cervejaria Fritz e o Bar de Gelo, imperdível também é o Orquidário de Monte Verde.

Existem muitas trilhas para aqueles visitantes que apreciam uma boa aventura, principalmente fazer trilhas no Parque Verner Grinberg, um parque de uma beleza inenarrável, visite também o Mirante do Aeroporto.

Todavia não deixe de conhecer a aproveitar a gastronomia do local, certamente você irá se deliciar.

Se tem uma coisa que você não deve fazer em Monte Verde é a patinação no gelo, um atrativo sem nenhuma dúvida.

Por fim, inclua em seu roteiro conhecer o Pinheiro Velho, esse passeio imperdível te levará a conhecer o maior ancião da cidade, um pinheiro de 500 anos, uma trilha espetacular, realmente imperdível, não deixe de fora a Unger’s Pottery House Galeria de Arte, portanto essas foram algumas dicas então aproveite.

ONDE SE HOSPEDAR EM MONTE VERDE A SUÍÇA MINEIRA

POR FIM, ONDE COMER EM MONTE VERDE

  • Piparkukas      –       Telefone: (35) 3438-1477
  • Sabor Chocolate    –     Telefone: (35) 3438-2064
  • Café Mantiqueira    –    Telefone: (35) 98879-8340
  • O Caipira   –     Telefone: (35) 3438-2877
  • A Galinha da Roça       –     Telefone: (35) 3438-1509
  • Villa Donna Bistrô         –     Telefone: (35) 3438-1881
  • Villa Amarela    –   Telefone: (35) 3438-2460

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Monte Verde, você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Monte Verde é um dos locais mais lindos do Estado de Minas Gerais, com toda certeza, e lhe aguarda de braços abertos, para aqueles passeios inesquecíveis, em uma cidade muito aconchegante.

ENTÃO BOA VIAGEM

 Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário