QUER CONHECER BELO HORIZONTE

Primeiramente, quer conhecer Belo Horizonte? a cidade é chamada carinhosamente de Cidade Jardim, e é a capital do estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil. 

Cercada de montanhas, a cidade é famosa principalmente pelo grande Estádio Mineirão, que foi construído no ano de 1965, o estádio abriga também o Museu do Futebol. 

Nas vizinhanças localiza-se também a Lagoa da Pampulha, bem como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que abrange a Igreja de São Francisco de Assis, cujo telhado é ondulado e que foi idealizada pelo arquiteto modernista e um dos maiores arquitetos do Brasil Oscar Niemeyer.

A cidade Belo Horizonte é bastante conhecida pela presença de morros e montanhas, ou seja, a cidade tem uma uma altitude que pode variar ao longo de suas regiões.

Contudo, o local mais alto da cidade está na Serra do Curral que tem 1538 metros de altura.

O distrito foi criado com o nome de Nossa Senhora da Boa Viagem do Curral del Rey, mas logo depois foi renomeado e passou a se chamar Belo Horizonte.

A IMPORTÂNCIA HISTÓRICA DE BH

Belo Horizonte também tem uma enorme relevância histórica, principalmente pela arquitetura de época e pelos museus que a cidade tem. 

A cidade também é um grande centro cultural e um dos mais importante, ou seja, sempre acontecem grandes eventos culturais na cidade ou já passaram pelo município. 

Mas, Belo Horizonte também é uma cidade boêmia por conta de seus vários barzinhos que existem na cidade.

Setores de comércio e de serviços estão entre as mais relevantes atividades econômicas de BH, que contribui com cerca de 80% do PIB da cidade.

Minas dispõe como mais relevantes riquezas naturais vários recursos minerais, com maior evidência para o Nióbio, o ferro, aço e ouro e também a água.

BH, com população de aproximadamente 2.5 milhões de habitantes, e teve no ano de 2021 teve o menor crescimento se comparado à última projeção. 

A capital mineira ficou em quinto lugar entre as capitais mais populosas do Brasil. O município com menor população no estado de Minas Gerais continua sendo Serra da Saudade, no Centro-oeste de Minas.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER BELO HORIZONTE

A princípio vale ressaltar que em Belo Horizonte os meses mais chuvosos são os meses de novembro, dezembro e janeiro, bem como os mais secos são os meses de junho, julho e agosto, assim como os mais quentes são janeiro, fevereiro e março e os mais frios junho, julho e agosto, portanto os melhores meses para você visitar Belo Horizonte seriam de abril a setembro.

QUER CONHECER BELO HORIZONTE? VEJA VÁRIOS MOTIVOS PARA IR A BH

Veja agora vários motivos para você ir a Belo Horizonte, primeiramente recomendamos que você comece sua visita pela linda Praça da Liberdade logo depois o Museu das Minas e do Metal, o Memorial Minas Vale, o Centro Cultural Banco do Brasil, bem como o Espaço do Conhecimento UFMG, não deixe de fora o Mercado Central da cidade.

Imperdível, como também a Lagoa da Pampulha juntamente com a Praça Israel Pinheiro, e o Parque Municipal das Mangabeiras, por fim, o Parque da Serra do Curral Parque Municipal o Américo Renné Giannetti e o Palácio das Artes.

QUER CONHECER BELO HORIZONTE? VEJA ONDE SE HOSPEDAR EM BH

POR FIM, ONDE COMER EM BH

  • Coco Bambu Conceito BH Shopping      –     Telefone: +55  (31) 3653-1700
  • Olegário Pátio    –    Telefone: +55 (31) 3317-2020
  • Gastrô Hub       –      Telefone: +55 (31) 2527-5858
  • La Macelleria Lourdes      –    Telefone: +55 (31) 3566-7291
  • Udon Belvedere   –     Telefone: +55 (31) 3324-0052
  • Redentor Bar     –     Telefone: +55 (31) 3284-1175
  • Dal Grano        –       Telefone: +55 (31)35059240
  • Kanpai      –      Telefone: +55 (31) 95551883
  • Olegário Jardins    –     Telefone: +55 (31) 2531-5425

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Belo Horizonte uma cidade que é com toda certeza uma das mais visitadas do Brasil, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada Belo Horizonte, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, a partir de agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Mas, não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário