SANDUÍCHE DE ABACATE BACON E OVO

SANDUÍCHE DE ABACATE, BACON E OVO

Sanduiche de abacate bacon e ovo, Comer abacate com sal e limão (ou com pão) já não é mais novidade. Agora, combinar a fruta com pastinha de ovos e bacon crocante… Isso sim é surpreendente! O nome? Abacabacon, e é essa delicia que vamos prepara hoje.

INGREDIENTES

  • 4 fatias de pão de fôrma
  • 2 ovos
  • 1 avocado
  • 3 colheres (sopa) de maionese (de preferência caseira)
  • 4 fatias de bacon
  • folhas de coentro a gosto
  • caldo de ½ limão
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora

MODO DE PREPARO

Numa panela pequena, coloque os ovos e cubra com água – coloque o ovo para cozinhar na água fria, assim ele não racha. Assim que a água começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 9 minutos. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.

Para fazer o crocante de bacon: forre um prato com duas camadas de papel-toalha; coloque as fatias de bacon sobre o papel, uma ao lado da outra, sem encostar e cubra com mais duas camadas de papel-toalha; leve ao micro-ondas para rodar por cerca de 2 minutos, em potência alta, até ficar dourado; retire as folhas de papel-toalha do prato para o bacon não grudar ao esfriar. Reserve.

Leve ao fogo médio uma frigideira. Quando aquecer, coloque duas fatias de pão de cada vez e deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado (se preferir, utilize uma torradeira). Reserve.

Assim que estiverem cozidos, retire os ovos da panela com uma escumadeira e passe sob água corrente para esfriar. Sobre a tábua, role delicadamente para rachar a casca e descasque os ovos. Transfira para uma tigela e amasse bem com um garfo. Junte a maionese, tempere com sal e misture bem para formar uma pastinha.

Corte o avocado ao meio, no sentido do comprimento. Despreze o caroço e descasque delicadamente com as mãos para manter o formato da fruta. Apoie a parte plana de cada metade na tábua e fatie no sentido do comprimento – deixe cerca de 1 cm da ponta sem cortar para as fatias não se soltarem. Aperte levemente para abrir cada metade em formato de leque e regue com o caldo de limão para não escurecer.

Assim que as fatias de bacon estiverem frias e crocantes, transfira para a tábua e pique grosseiramente para fazer uma farofinha (se preferir bata num pilão). Reserve.

Para montar os sanduíches, espalhe uma camada generosa de pasta de ovos em 2 fatias de pão. Numa das pontas de cada fatia, coloque folhas de coentro a gosto e disponha um leque de avocado sobre a pasta de ovos. Polvilhe com a farofinha de bacon, tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto e cubra com a outra fatia de pão. Sirva a seguir. OBS: se preferir, não tampe com a outra fatia de pão e sirva o sanduíche aberto.

APRENDA A FAZER:

FAÇA TAMBÉM SANDUÍCHE VERDE

Este sanduíche leva um peito de frango grelhado, folhas de miniagrião, que podem ser substituídas por quaisquer outras folhas verdes, e uma maionese temperadinha com manjericão. Uma refeição entre duas fatias de pão!

INGREDIENTES

  • 2 fatias de pão de fôrma
  • 1 filé de peito de frango
  • 1 colher (sopa) de caldo de limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 5 folhas de manjericão
  • 2 colheres (sopa) de maionese caseira
  • 1 punhado de miniagrião
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela, coloque o filé de peito de frango, apenas ½ colher (sopa) de suco de limão e 1 colher (sopa) de azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture bem e deixe na geladeira por 15 minutos.  Pique com as mãos as folhas de manjericão e coloque numa tigela. Junte a metade do azeite restante (½ colher de sopa) e o suco de limão restante. Tempere com sal e pimenta-do-reino e, com um garfo, misture a maionese até obter um creme homogêneo. 

Leve uma frigideira ao fogo médio para aquecer. Regue com o azeite restante e, quando estiver bem quente, coloque o filé de frango para dourar por 4 minutos de cada lado. Transfira o frango para uma tábua.  Na frigideira ainda quente, coloque as fatias de pão de fôrma para dourar dos dois lados.  Enquanto isso, com uma faca, corte o filé de frango em tiras. 

Nas duas fatias de pão, espalhe bem a pasta de maionese. Sobre uma fatia de pão, coloque metade das folhas de miniagrião e distribua as tiras de frango. Coloque o restante do miniagrião e feche com a outra fatia de pão. Coma imediatamente!

Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

FAÇA VOCÊ MESMO:

SANDUÍCHE DE FRANGO COM CENOURA, AGRIÃO E MOLHO DE AMENDOIM

A sobra de frango se transforma em um sanduíche com sabores intensos e bem fora do comum, que vale por uma refeição. Essa combinação de pasta de amendoim, shoyu e folhas de coentro é inspirada na cozinha do sudeste asiático. Volte aqui sempre que bater falta de ideia na hora de montar sanduíches.

PARA O MOLHO

INGREDIENTES

  • 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar
  • 1 colher (sopa) de caldo de limão
  • 1 colher (sopa) de shoyu (molho de soja)
  • 1 colher (sopa) de água

MODO DE PREPARO

Num pote de vidro que tenha tampa, coloque todos os ingredientes. Tampe e chacoalhe bem para misturar. Reserve.

PARA O SANDUÍCHE

INGREDIENTES

  • 4 unidades de Pão Nosso do tamanho pequeno
  • 1 coxa de frango (ou ⅓ de xícara (chá) de sobras de frango desfiado)
  • ¼ de cebola-roxa
  • ¼ de xícara (chá) de fitas de cenoura
  • folhas de agrião a gosto
  • folhas de coentro a gosto

MODO DE PREPARO

Desfie a coxa de frango, descartando pele e osso. Descasque e fatie fino a cebola roxa. Leve uma panela pequena (ou frigideira) ao fogo médio. Regue com um fio de azeite, adicione a cebola e refogue por 1 minuto, até murchar. Adicione o frango desfiado e misture bem. Desligue o fogo e misture 1 colher (sopa) do molho de amendoim para o recheio ficar bem úmido. Reserve.

Para montar o sanduíche: corte cada pão ao meio e espalhe o molho nas duas metades. Na metade que tem a base do pão, monte as camadas na seguinte ordem: recheio de frango, fitas de cenoura, folhas de coentro e agrião. Sirva a seguir com o restante do molho.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

3 comentários em “SANDUÍCHE DE ABACATE BACON E OVO”

Deixe um comentário