SANTOS A CIDADE DOS ENCANTOS

Primeiramente, Santos é a cidade dos encantos, localizada no estado de São Paulo, Brasil, uma ampliação do porto marítimo que vai do continente à ilha de São Vicente.

Município portuário da Região Metropolitana da Baixada Santista, a cidade mais populosa do litoral paulista, o principal cartão-postal do município são os 7 km de praias.

A cidade de Santos tinha uma população estimada no ano de 2021 de 434 mil habitantes.

Contudo, podemos afirmar que a cidade de Santos teve nos últimos anos uma enorme redução de desigualdade social, com um elevado PIB é a cidade com terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, fazem dA cidade a primeira colocada entre as melhores  do Brasil para pessoas acima de 60 anos, um índice que enche de orgulho todo morador do local.

Antes de tudo, Santos se tornou um dos melhores locais do Estado para se visitar, ou seja, tem uma grande arrecadação nessa área.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER SANTOS

Antes de mais nada, a cidade de Santos é uma cidade muito procurada, principalmente nos finais de semana, férias e feriados prolongados.

Portanto se você é daqueles que gosta de locais com muitas agitações, indicamos a você que visite Santos durante os feriados e as férias de verão, pois dessa forma é o que você mais vai encontrar, contudo se você busca um pouco de descanso e lazer evite esses períodos tanto de férias e feriados, e procure outra época que não seja de verão, onde você poderá encontrar a cidade um pouco mais vazia e com um clima bem mais ameno. 

O QUE CONHECER EM SANTOS A CIDADE DOS ENCANTOS

Ao visitar a cidade de Santos, uma cidade praiana, recomendamos que você a princípio inicie logo por uma boa caminhada pela linda orla da cidade, mas, o que não faltam são locais para você conhecer, então vamos a algumas dicas de passeios imperdíveis em Santos.

Aproveite ao máximo sua visita começando pela Linha Turística de Bonde, juntamente com, o Jardins da Orla da Praia, ótimos  programas na orla da cidade.

Seguindo seu passeio, não deixe de conhecer o Museu do Café, bem como o Monte Serrat, e finalmente o Parque Roberto Mário Santini o Emissário Submarino, um espaço com vários programas e um perfeito mirante com uma visão privilegiada para a praia da Baixada Santista.

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTOS A CIDADE DOS ENCANTOS

POR FIM, ONDE COMER EM SANTOS

  • Carmel Bistrô     –     Telefone: (13) 99655-2405
  • Creperia da Praia     –    Telefone: (13) 3284-3229
  • Dboa Latino       –     Telefone: (13) 99799-3277
  • Donna Andrea     –     Telefone: (13) 3232-7945
  • Estação Bistrô     –     Telefone: (13) 3219-3494
  • Liliana Pasta e Pizza    –   Telefone: (13) 3227-5719
  • Lo.Cal      –      Telefone: (13) 98118-8542

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois na baixada santista, que é uma das estâncias turísticas mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo, suas lindas praias e suas belezas naturais onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Santos, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário