SÃO LUÍS A ILHA DO AMOR

Primeiramente, São Luís do Maranhão é a ilha do amor,  é um município brasileiro e é a capital do estado do Maranhão.

No entanto, consta em nossa história que a única cidade brasileira que foi fundada por franceses, foi São Luis do Maranhão, no dia 8 de setembro de 1612, logo depois foi invadida pelos holandeses e por fim foi colonizada pelos portugueses.

Mas, somente no ano de 1997 o centro histórico de São Luís foi declarado pela Unesco como patrimônio Histórico da humanidade, um fato importantíssimo para enaltecer mais ainda a linda São Luís do Maranhão.

 São Luís tem uma população estimada em 1.1 milhões habitantes, ou seja, é o município mais populoso do Maranhão e quarto da Região Nordeste.

A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR SÃO LUÍS DO MARANHÃO A ILHA DO AMOR

A princípio, a melhor época para se visitar a cidade de São Luís é entre os meses de julho e dezembro, ou seja, quando o tempo é quente e seco, com ventos frescos, em outras palavras, de janeiro a junho as chuvas são constantes. Mas, você deve levar em conta que, nos meses de junho e julho, onde ocorre a festas mais procuradas que são, o Bumba-Meu-Boi e o tradicional São João, enfim, a escolha é sua.

O QUE CONHECER EM SÃO LUÍS A ILHA DO AMOR

Primeiramente, você deve iniciar sua viagem em São Luís, por onde tudo começou, o Centro Histórico de São Luís (Riviera), com seus casarões de azulejos, um lindo espetáculo para iniciar.

Em seguida a Rua Portugal, nela estão a Casa de Nhozinho, uma das entradas para o Mercado das Tulhas (Feirinha da praia grande), um mercado popular onde você encontra de tudo, a Praça Nauro Machado, é o local mais agitado de São Luís, onde você encontrará música ao vivo nos bares, pessoas com skalt outros de patins e outros simplesmente circulando mesmo, o Beco Catarina Mina que tem uma linda escadaria, e é um dos pontos turísticos mais bonitos de São Luís, juntamente com, a Casa do Tambor de Crioula que homenageia o ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

Finalmente chegamos ao Museu do Reggae, que oferece visitas guiadas gratuitas, e o Palácio dos Leões, A sede do governo maranhense é aberta para visitações.

ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO LUIS

Em uma pesquisa mais apurada, você poderá avaliar por faixa de preço, logicamente, aquele que esteja dentro de seu orçamento.

ENFIM ONDE COMER EM SÃO LUIS

  • Cabana do Sol – Telefone: (98) 3013-8664
  • Coco Bambu – Telefone: (98) 3268-7400
  • Armazém do Chef – Telefone: (98) 98119-0737
  • Vignoli São Luís – Telefone: (98) 3267-9450
  • Amendoeira Restaurante – Telefone: (98) 3248-0228
  • Thai Cozinha Contemporanea e Japonesa – Telefone: (98) 99192-5901

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em São Luís do Maranhão, que é uma das cidades Brasileiras mais procuradas pelos turistas, com toda certeza você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, a belíssima São Luís, te aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário