Viajar na Melhor Idade

Viajar na Melhor Idade

Primeiramente, Viajar na melhor idade é algo para desfrutar: pode ser a realização de um sonho de uma vida inteira ou uma pausa planejada após anos de trabalho. Por isso, precisam ser pensadas e programadas em função das possibilidades, experiências de vida e expectativas de cada indivíduo.
Contudo, de um modo geral, a melhor época para viajar é a primavera e o outono: nem muito frio nem muito quente. Mas, não há férias escolares por duas temporadas e, com menos turistas, os preços tanto de passagens quanto de hospedagem são mais baixos. A emissão de passagens com milhas também é muito mais fácil nesses momentos às vezes com um preço promocional: mais passagens podem ser emitidas com menos pontos. quem não gosta?Alguns hotéis oferecem promoções para ficar três noites e pagar por duas, ou ofertas como jantares, traslados ou outras comodidades.

Aproveite suas Milhas

Antes de mais nada, você sabia que mesmo viajantes infrequentes podem acumular pontos e convertê-los em milhas para trocar por passagens? Eu vejo! Certifique-se de aproveitar este benefício – você não precisa pagar mais por isso. Confira o sistema de pontuação do seu cartão de crédito e comece a rastrear. Se não encaixar, substitua-o por um mais favorável. Também é possível pontuar em farmácias, postos de gasolina, restaurantes e diversas lojas. Organize-se para que os pontos fiquem concentrados no menor número de contas possível. Mas, Veja se todos fazem parte do mesmo programa ou se são parceiros.
Assim, você pode transferir e acumular tudo em um programa, e ainda resgatá-los com prêmios e aumentar seus pontos, esta é a melhor maneira de acumular e usar suas milhas. Se você ainda não tem seu próprio programa de passageiro frequente, comece!

Planejamento é Fundamental para uma Boa Viagem

Algumas cadeias hoteleiras, como a cadeia Pestana em Portugal, garantem descontos para viajantes mais velhos. As operadoras de turismo também oferecem programas especiais para idosos – ideais para quem procura um acompanhante de viagem.
Ao reservar, verifique também o seu motor de busca, agência de viagens ou o site do alojamento escolhido: algumas oportunidades estão escondidas, mas existem!
Sempre repetimos, isso se aplica a qualquer idade, e para aproveitar ao máximo cada destino, você precisa se programar com antecedência.
Portanto, não escolha uma cidade só porque é para onde todo mundo vai: vá para onde você escolher!
Essa regra também se aplica ao escolher atrações e atividades para sua programação: não deixe o destino ditar o que você vai fazer ou escolha opções que não sejam adequadas para você.
Viajar é caro e precisa se adequar ao seu gosto. Esqueça o que os outros vão pensar de suas escolhas!

Evite gastos Desnecessários

Tão importante quanto planejar as próprias finanças é manter as despesas de viagem sob controle: não se endivide por viagens que possam interferir na sua tão esperada rotina pós-férias! Esse tipo de dor de cabeça não compensa e pode inviabilizar novas viagens. E, se você já está de olho no seu próximo destino, lembre-se que tão importante quanto escolher a hospedagem em qualquer destino, você deve sempre manter seu seguro viagem atualizado. Para seguro de viagem, recomendamos o Assist Card. Além de ser parceiro do blog, super sério, eles também lideram o ranking das melhores seguradoras.
E, se você estiver procurando por suporte para encontrar a melhor acomodação para você, ou se precisar de ajuda para organizar seu itinerário de viagem, entre em contato conosco.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?
Dicas das Melhores Cidades próxima de Londres
Singapura: curiosidades da rica cidade-estado

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário