Primeiramente, Viajar na melhor idade é algo para desfrutar: pode ser a realização de um sonho de uma vida inteira ou uma pausa planejada após anos de trabalho. Por isso, precisam ser pensadas e programadas em função das possibilidades, experiências de vida e expectativas de cada indivíduo.
Contudo, de um modo geral, a melhor época para viajar é a primavera e o outono: nem muito frio nem muito quente. Mas, não há férias escolares por duas temporadas e, com menos turistas, os preços tanto de passagens quanto de hospedagem são mais baixos. A emissão de passagens com milhas também é muito mais fácil nesses momentos às vezes com um preço promocional: mais passagens podem ser emitidas com menos pontos. quem não gosta?Alguns hotéis oferecem promoções para ficar três noites e pagar por duas, ou ofertas como jantares, traslados ou outras comodidades.
Aproveite suas Milhas
Antes de mais nada, você sabia que mesmo viajantes infrequentes podem acumular pontos e convertê-los em milhas para trocar por passagens? Eu vejo! Certifique-se de aproveitar este benefício – você não precisa pagar mais por isso. Confira o sistema de pontuação do seu cartão de crédito e comece a rastrear. Se não encaixar, substitua-o por um mais favorável. Também é possível pontuar em farmácias, postos de gasolina, restaurantes e diversas lojas. Organize-se para que os pontos fiquem concentrados no menor número de contas possível. Mas, Veja se todos fazem parte do mesmo programa ou se são parceiros.
Assim, você pode transferir e acumular tudo em um programa, e ainda resgatá-los com prêmios e aumentar seus pontos, esta é a melhor maneira de acumular e usar suas milhas. Se você ainda não tem seu próprio programa de passageiro frequente, comece!
Planejamento é Fundamental para uma Boa Viagem
Algumas cadeias hoteleiras, como a cadeia Pestana em Portugal, garantem descontos para viajantes mais velhos. As operadoras de turismo também oferecem programas especiais para idosos – ideais para quem procura um acompanhante de viagem.
Ao reservar, verifique também o seu motor de busca, agência de viagens ou o site do alojamento escolhido: algumas oportunidades estão escondidas, mas existem!
Sempre repetimos, isso se aplica a qualquer idade, e para aproveitar ao máximo cada destino, você precisa se programar com antecedência.
Portanto, não escolha uma cidade só porque é para onde todo mundo vai: vá para onde você escolher!
Essa regra também se aplica ao escolher atrações e atividades para sua programação: não deixe o destino ditar o que você vai fazer ou escolha opções que não sejam adequadas para você.
Viajar é caro e precisa se adequar ao seu gosto. Esqueça o que os outros vão pensar de suas escolhas!
Evite gastos Desnecessários
Tão importante quanto planejar as próprias finanças é manter as despesas de viagem sob controle: não se endivide por viagens que possam interferir na sua tão esperada rotina pós-férias! Esse tipo de dor de cabeça não compensa e pode inviabilizar novas viagens. E, se você já está de olho no seu próximo destino, lembre-se que tão importante quanto escolher a hospedagem em qualquer destino, você deve sempre manter seu seguro viagem atualizado. Para seguro de viagem, recomendamos o Assist Card. Além de ser parceiro do blog, super sério, eles também lideram o ranking das melhores seguradoras.
E, se você estiver procurando por suporte para encontrar a melhor acomodação para você, ou se precisar de ajuda para organizar seu itinerário de viagem, entre em contato conosco.
Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?
Dicas das Melhores Cidades próxima de Londres
Singapura: curiosidades da rica cidade-estado
Nota de Encerramento
Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.
Ass: Equipe Editorial
Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.