Vinhedo a Cidade da Uva

Vinhedo, a cidade da uva, é um município do interior do estado de São Paulo, no sudeste brasileiro. Está localizado na região central de Campinas, a 75 km da capital paulista. A população é de aproximadamente 82 mil habitantes, segundo estimativas do ano de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Contudo, a cidade de Vinhedo tem uma das melhores infraestruturas do Brasil para quem vive na cidade, ou seja, isso se deve mais ao baixo índice de mortalidade infantil e à alta qualidade de vida, portanto, sendo considerado um dos melhores lugares para se viver. Bem como, no que diz respeito ao saneamento básico, juntamente com, a coleta e tratamento de esgoto a cidade que atinge até 83% do nível local.

A área onde hoje está a cidade de Vinhedo foi ocupada há milhares de anos por tribos indígenas das tribos Tupy, Jê, Macro-Jê e Kaingang que viveram nas proximidades das cachoeiras do Ribeirão Pinheiros e Córrego até a colonização.

Todavia, a cidade de Vinhedo teve esse nome em homenagem logicamente ao mais importante artigo da agricultura local: a uva. Contudo o progresso de Vinhedo chegou, mas Vinhedo continua recuperando os costumes da cidade interiorana. Em suas devidas proporções, tem na qualidade de vida e crescimento as melhores características do município.

Melhor Período para Conhecer Vinhedo A cidade da Uva

Primeiramente, tenha em mente no entanto, que o melhor período para você visitar Vinhedo é durante a colheita da uva, que ocorre entre os meses de janeiro à março. Portanto a época da colheita é a mais recomendada para esse itinerário simplemente por duas razões em especial: a beleza desse lugar e os trabalhos específicos do período que se tornaram mais uma grande atração do local.

O Que Conhecer em Vinhedo A cidade da Uva

A princípio serão muitos os locais que você não poderá deixar de visitar em Vinhedo, então vamos começar pela Festa da Uva e Circuito das Frutas, que sem sombra de dúvidas, juntamente com, as Adegas da cidade com a degustação de vinhos maravilhosos, depois vamos conhecer a Estação Ferroviária a Igreja Matriz de Sant’Ana a Represa João Gasparini, juntamente com, a Fazenda Cachoeira são locais muito procurados pelos visitantes de Vinhedo. Por fim, não deixe de conhecer o Memorial de Artes Adélio Sarro, a uma das maiores atrações da cidade que é conhecer o Castelo Medieval.

Dicas de Hospedagens em Vinhedo A cidade da Uva

Por Fim, Dicas de Restaurantes e Contatos

  • Cibi Sana        –     Telefone: +55 19 3876-5645
  • Sparrama     –     Telefone: +55 19 3846-1092
  • Restaurante via brasil      –     Telefone: 
  • Osteria Limoncello      –     Telefone: +55 19 98985-9000
  • Cardeais Gastronomia   –    Telefone: +55 19 3886-4865

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Anápolis que é uma cidade muito agradável de se viver é também uma ótima cidade para se visitar, Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Anápolis, te aguarda.

Então boa viagem

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, fique ligado pois a partir de agora, teremos publicações diárias, você encontrará muitas novidades e outras dicas de cidades do Brasil e do mundo para você conhecer e saber mais. Mas, não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos.

Deixe um comentário