Curiosidades sobre Carros que você não sabia

Curiosidades sobre Carros que você não sabia
Curiosidades sobre Carros que você não sabia

Curiosidades sobre Carros que você não sabia

Seja você um fã de carros ou não, podemos admitir que os carros são incríveis. Entretanto, é impossível saber tudo sobre um carro, mesmo os profissionais podem faltar no departamento de curiosidades. Se você está procurando curiosidades estranhas, aleatórias e emocionantes, você veio ao lugar certo. Reunimos uma lista das curiosidades sobre carros que provavelmente não sabia.

Você sabia que quando o automóvel foi introduzido pela primeira vez em 1886, mas poucas famílias podiam pagar e a propriedade era considerada um luxo?

Quantos carros existem no mundo?

Hoje, existem 1,4 bilhão de carros – cerca de um carro para cada 7 pessoas. De acordo com uma pesquisa, haverá um total de 2 bilhões de carros no planeta até 2040.

O primeiro carro do mundo

O primeiro carro do mundo foi desenvolvido por Karl Benz em 1885, mas com uma velocidade máxima de 16 quilômetros por hora. Possui um motor monocilíndrico de quatro tempos montado horizontalmente em um chassi especialmente projetado.

Qual carro mais vendido do mundo?

O Toyota Corolla é o carro mais vendido do mundo. O Corolla é vendido em mais de 150 países e regiões, e a empresa vende um Corolla a cada 15 segundos. Assim sendo, desde seu lançamento em 1966, a empresa já vendeu mais de 44,1 milhões desses veículos, ou cerca de 20% das vendas totais da empresa.

Quantas peças tem um carro?

O carro em média tem mais de 30.000 peças. Portanto, é uma garantia de que pelo menos um deles vai quebrar.

Distração no volante

A distração ao volante pode ser mortal. Os acidentes geralmente ocorrem em média três segundos após a distração do motorista. De acordo com uma pesquisa, enviar mensagens de texto durante a condução aumenta a chance de um acidente em 23 vezes.

Quais cores comuns de carro?

A cor do carro mais comum é o branco, contudo, a cor do carro menos popular é o roxo. Branco, preto e cinza são as cores de carro mais populares, como você deve ter adivinhado apenas olhando para outros carros na estrada. Cores mais brilhantes e menos comuns, como roxo, laranja e amarelo, não são tão fáceis de encontrar.

O que é Tabela Fipe?

Muitas pessoas falam da tabela fipe quando estão vendendo ou anunciando carros usados, mas nem todo mundo sabe o que é. A tabela Fipe representa o preço médio do veículo divulgado pelo vendedor no mercado nacional e é utilizada apenas como parâmetro de negociação ou avaliação. Portanto, o índice é baseado na coleta de preços de carros, motocicletas e caminhões usados, usados ​​e novos do mercado nacional.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Curiosidades sobre Carros que você não sabia
Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário