Como fazer biscoitos de maisena caseiros com apenas 3 itens essenciais

Como fazer biscoitos de maisena caseiros com apenas 3 itens essenciais

Como fazer biscoitos de maisena caseiros com apenas 3 itens essenciais, Esse é um dos biscoitos mais fáceis e deliciosos que você vai encontrar. Pra mim tem sabor de infância. Eles são sequinhos e crocantes, derrete na boca. Pra fazer o biscoito de maizena são apenas 3 ingredientes e a receita é muito simples de fazer. Algumas pessoas também chamam essa receita de sequilho de leite condensado ou receita de bolacha de maizena. Ele derrete na boca e tem aquele sabor de infância. É uma ótima receita para vender e também para fazer lembrancinhas para festas de aniversário ou quando receber os amigos em casa. Você pode fazer em formatos diversos, embrulhar de uma maneira fofa e presentear.

Como fazer Biscoito de Maizena com Leite Condensado?

Ingredientes:

  • 500g de amido de milho
  • 200g de manteiga sem sal (ou margarina sem sal)
  • 1 lata de leite condensado (395g)

Modo de preparo:

Num recipiente coloque a manteiga (em ponto de pasta), o amido de milho e o leite condensado Misture usando uma colher grande e depois continue misturando com as mãos Amasse bem a massa de biscoito até que ela fique bem lisa Modele os biscoitos no formato desejado, usando forminhas para cortar ou na mão mesmo Em seguida coloque os biscoitinhos numa forma untada com manteiga, deixando um espaço entre os biscoitos Leve ao forno, pré-aquecido, à 180ºC por 10 minutos ou até dourar na parte de baixo do biscoito Espere esfriar e sirva.

Acompanhamentos:

Biscoitos Veganos com Leite Condensado e Coco

Aqui estão alguns acompanhamentos que combinam bem com biscoitos de maisena:

  1. Geleia de frutas: Uma geleia de morango, framboesa ou damasco adiciona uma doçura deliciosa aos biscoitos de maisena.
  2. Chocolate derretido: Derreta chocolate meio amargo ou ao leite e mergulhe metade do biscoito nele para um toque indulgente.
  3. Glacê de limão: Uma cobertura simples de glacê de limão adiciona um sabor cítrico refrescante que complementa a suavidade dos biscoitos.
  4. Ganache de chocolate: Cubra os biscoitos com uma ganache de chocolate para um toque luxuoso e decadente.
  5. Sorvete: Sirva os biscoitos de maisena com uma bola de sorvete de baunilha para uma sobremesa irresistível.
  6. Chá ou café: Acompanhe os biscoitos de maisena com uma xícara de chá quente ou café fresco para um lanche reconfortante.
  7. Frutas frescas: Fatias de morango, kiwi ou manga complementam os biscoitos de maisena com sua doçura natural e frescor.
  8. Creme de avelã: Espalhe uma camada de creme de avelã sobre os biscoitos para um toque cremoso e indulgente.
  9. Queijo cremoso: Experimente barrar os biscoitos com queijo cremoso e adicionar uma pitada de compota de frutas por cima para um contraste doce e salgado.
  10. Manteiga de amendoim: Uma generosa camada de manteiga de amendoim adiciona um sabor rico e uma textura cremosa aos biscoitos de maisena.

Informações nutricionais:

Biscoito de maizena com 3 ingredientes

Para fornecer informações nutricionais precisas, é necessário ter a lista completa de ingredientes da sua receita de biscoitos de maisena com 3 ingredientes. Geralmente, biscoitos de maisena são feitos principalmente de maisena, que é basicamente amido de milho, e pode incluir outros ingredientes como açúcar e gordura.

Aqui estão as informações nutricionais aproximadas para 100 gramas de biscoitos de maisena típicos, assumindo que a receita contenha apenas maisena, açúcar e gordura:

  • Calorias: Cerca de 450-500 kcal
  • Gorduras: Cerca de 20-25 gramas
    • Gorduras saturadas: Cerca de 10-15 gramas
  • Carboidratos: Cerca de 60-70 gramas
    • Açúcares: Cerca de 20-30 gramas
  • Proteínas: Cerca de 5-7 gramas
  • Fibra: Cerca de 1-2 gramas
  • Sódio: Cerca de 50-100 miligramas

Esses valores são aproximados e podem variar dependendo dos ingredientes específicos e das proporções utilizadas na sua receita. Para obter informações nutricionais precisas, você pode calcular os valores exatos com base nos rótulos dos ingredientes que você utilizou.

LEIA TAMBÉM:

Faça também Biscoitinhos com goiabada

Esse biscoito amanteigado com goiabada também é chamado de pingo de ouro ou pingo doce, é um biscoitinho crocante e delicioso recheado com goiabada. Esse biscoito é muito fácil de fazer, você pode usar goiabada ou alguma outra geleia ou doce para colocar no centro.

Como fazer biscoito amanteigado com goiabada?

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres (de sopa) de Açúcar
  • 4 colheres (de sopa) de manteiga
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
  • 40g de goiabada cortada em cubinhos

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela todos os ingredientes, menos a goiabada, misture bem com a ponta dos dedos, até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas com a massa, e coloque em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga. Depois coloque um cubinho de goiabada no centro do biscoito e empurre um pouco. Leve à geladeira por 10 minutos, depois leve ao forno, à 200ºC, por 15 minutos ou até que comece a ficar levemente douradinho nas laterais Espere esfriar e guarde em pote bem fechado

LEIA TAMBÉM:

Faça Também Biscoito de queijo catupiry

Adoro esse biscoitinho de queijo desde que era criança, estava acostumada a comprá-los em padarias, até que aprendi a fazer com um amigo de uma confeitaria onde trabalhei, ele já tinha trabalhado como padeiro e me ensinou essa receita de catupiry que fica incrível. O biscoitinho se desmancha na boca, o sabor de queijo fica bem acentuado, fica idêntico aos biscoitinhos que eu comprava na padaria. É bem difícil achar uma receita na internet que fique tão boa, pois já procurei e nunca encontrei uma que desse certo.

Como fazer biscoito de queijo?

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 150g de manteiga ou margarina (6 colheres de sopa)
  • 220g de farinha de trigo sem fermento (2 xícaras)
  • 50g de queijo ralado
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes num recipiente. Misture com as mãos, até formar uma massa que não grude nas mãos.

LEIA TAMBÉM:

Faça Também Biscoito doce super fácil

Como fazer biscoito doce?

Ingredientes:

Massa:

  • 200g de margarina ou manteiga (8 colheres de sopa)
  • 100g de açúcar (3/4 de xícara)
  • 300g de farinha de trigo sem fermento (3 xícaras)

Cobertura (doce de sua preferência):

  • Granola (foi o que eu usei)
  • Doce de leite (asse o biscoito antes)
  • Nutella (asse o biscoito antes)
  • Goiabada
  • Chocolate

Para pincelar (opcional):

  • 1 gema

Modo de preparo:

Misture os 3 ingredientes da massa até ficar uma massa macia e homogênea. Abra com o rolo e corte com um cortador, ou pegue pedacinhos da massa faça uma bolinha e amasse com as mãos. Coloque numa forma, pincele com a gema, coloque a cobertura e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos à 220ºC ou até dourar.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário