Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » PIRENÓPOLIS UM PEDACINHO DO PARAÍSO

PIRENÓPOLIS UM PEDACINHO DO PARAÍSO

Pirenópolis, um pedacinho do paraíso, é um município que fica localizado no Estado de Goiás. Piri como é chamado, passou a ser uma grande estância turística do estado. Piri que no ano de 2020 estava com uma população de 25.000 habitantes.

Antes de mais nada, Pirenópolis, é uma cidade típica de interior, uma cidade pacata, calma, ideal para quem pensa em descansar, visitar cachoeiras, como também fazer uma boa caminhada pela rua, como curtir a praça da cidade a noite evento muito concorrido em Pirenópolis.

Pirenópolis é um município tombado pelo patrimônio histórico e artístico, a cidade é um dos municípios mais antigos do Estado de Goiás, ou seja, o município foi  Fundado no ano de 1727 como um pequeno arraial, e recebeu o nome de pirenópolis somente em 1890 como homenagem à serra dos pireneus que fica na cidade.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER PIRENÓPOLIS 

Primeiramente para quem quer visitar o município de Pirenópolis e quer evitar fugir do período chuvoso, os meses indicados são os meses de maio a setembro, que são os mais indicados para sua visita. O início da seca especialmente que fica  entre maio e junho marca um dos melhores momentos para conhecer a região. Portanto siga nossas dicas e se for possível escolha o melhor período para sua visita, e se não houver condição de você escolher, vá em outro momento mesmo, pois vai valer muito a pena você visitar esse paraíso.

LUGARES PARA CONHECER EM PIRENÓPOLIS UM PEDACINHO DO PARAÍSO

Antes de mais nada, iremos lhes passar agora alguns lugares imperdíveis para sua visita em Pirenópolis.

Primeiramente, você não poderá deixar de visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, juntamente com a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, são belos locais para visita.

Seguindo a sua visita, vá conhecer o Centro Histórico de Pirenópolis. Contudo é imperdível também a visita aos museus. O Museu do Divino Espírito Santo, Museu Rodas do Tempo, e o Museu das Cavalhadas. Finalmente conhecer a fazenda Babilônia. Mas você não pode deixar de fora a visitas as lindas cachoeiras locais, um programa imperdível em Pirenópolis, você não pode ficar fora dessa.

ONDE SE HOSPEDAR EM PIRENÓPOLIS UM PEDACINHO DO PARAISO

POR FIM, ONDE COMER EM PIRENÓPOLIS 

  • Rua do Rosário   –   Telefone: (62) 99627-5104
  • Rua do Lazer Piri    –   Telefone: (62) 3331-1860
  • Buteko Do Chaguinha Pirenópolis   –   Telefone: (62) 98553-1934
  • Porta dos fundos Taberna 1921  –  Telefone: (62) 3331-3300
  • Restaurante e Cachaçaria do Dill  –  Telefone: (62) 3331-2046
  • Garagem Comedoria –   Telefone: (61) 98272-4797
  • Restaurante Bom Começo  –  Telefone: (62) 99465-2382

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Pirenópolis , que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil devido a história da cidade, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Pirenópolis, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.